logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


SONATA ARCTICA - A Little Less Understanding

  • Delain e VUUR em Limeira: Holanda em dose dupla

    Terça, 21 de maio de 2019
  • Bonadia Fest reúne 15 bandas em SP

    Domingo, 05 de maio de 2019
  • Coletânea física e digital comemora os 50 anos do ZZ Top

    Sexta, 03 de maio de 2019

Filme resgata história do thrash no cinema

 

Estreia no dia 20 de abril nos  cinemas americanos o filme Murder In The Front Row: The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story, filme-documentário que conta a história do surgimento do thrash metal em San Franciso, Califórnia.

Dirigido por Adam Dubin, o filme contém mais de 50 entrevistas com vários personagens da cena, como membros do Metallica, Megadeth, Slayer, Anthrax, Exodus, Testament, Possessed e Death Angel. Eles contam suas histórias através de uma mistura de depoimentos em primeira pessoa, animação e narração.

A narrativa do filme conta a história de um grupo de jovens no norte da Califórnia com uma paixão compartilhada por bandas de rock pesado, como UFO, Iron Maiden e Motörhead.

 

"Estas são apenas boas histórias e são histórias muito humanas", diz o diretor Adam Dubin. "Todas essas bandas eram principalmente da Inglaterra e nunca tinham visitado a Costa Oeste dos EUA. Aqueles jovens começaram a criar suas próprias músicas, começaram seus próprios fanzines, agendando shows em clubes e trocando fitas K7."

O documentário é levemente baseado em um livro de fotos com o mesmo nome do filme, lançado em 2012 por Harald Oimoen e Brian Lew.

"O que eu amei no livro é que não era apenas sobre o Metallica", diz Dubin. "O livro documenta uma cena vibrante, onde todas as bandas eram iguais e havia verdadeira camaradagem entre eles. As fotos capturavam o suor dos clubes, o zumbido em seus ouvidos e o poder dos jovens. Harald e Brian capturaram a humanidade disso, e eles entenderam que eu era alguém que poderia transformar isso em um filme."

 
Busca no site