logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


METSLATÖLL - Vaid Vaprust

Iron Maiden: set-list da turnê européia com surpresas!

Começou hoje (25/05/18) a turnê européia do Iron Maiden em Saku Suurhall, na Estônia.

Def Leppard: Phil Collen abandona turnê com Journey

Guitarrista precisou deixar a tour para cuidar de uma emergência familiar.

Co-fundador da Rock Brigade escrevendo sua autobiografia

Eduardo de Souza Bonadia Editor/redator da Strike Virtual Metal Magazine e apresentador do StrikeCan...

  • Iron Maiden: set-list da turnê européia com surpresas!

    Sábado, 26 de maio de 2018
  • Def Leppard: Phil Collen abandona turnê com Journey

    Sábado, 26 de maio de 2018
  • Co-fundador da Rock Brigade escrevendo sua autobiografia

    Sábado, 26 de maio de 2018

Lenda Virgin Steele fez apresentação bárbara em Curitiba

VIRGIN STEELE

Music Hall, Curtiba/PR (24/06/2011)

 

Texto por Camila Buzzo e fotos por Andre Smirnoff

 

Pela primeira vez em Curitiba e no Brasil, os nova-iorquinos do Virgin Steele Virgin Steele (3)fizeram a alegria dos fãs presentes no Music Hall, após três longas décadas de carreira, na sexta-feira, 24 de junho. A banda precursora do epic metal, que influenciou largamente o surgimento do power metal, nos anos 80, uniu gerações de admiradores do estilo na capital paranaense. A banda iniciou a turnê sul-americana de seu mais recente álbum The Black Light Bacchanalia, lançado no ano passado, na Argentina, semana passada. Em seguida, os norte-americanos seguiram para uma única apresentação em São Paulo.

 

A abertura da casa se deu por volta das 22:00, com uma hora de atraso, por conta de problemas técnicos no som – que felizmente foram resolvidos. Os curitibanosVirgin Steele (5) do Dragonheart, após um longo tempo afastados dos palcos, se encarregaram de aquecer o público para a grande noite. Tocando clássicos do heavy metal e canções próprias, a banda preparava os presentes para a estridente e marcante voz de David DeFeis.

 

Os músicos entraram no palco perto da meia noite, a todo vapor. DeFeis já exibia toda a potência de sua voz, quando notamos que a banda estava sem baixista! O som, embora desfalcado, não tirou o brilho e a vontade de David DeFeis (vocal), de Josh Block (guitarra), Frank Gilchriest (bateria) e de Lynn Delmato (teclado) de propiciar aos fãs curitibanos uma noite épica. Pelo contrário, a presença de palco e a interação dos músicos com a platéia foi admirável.

 

Trazendo consigo todo o lirismo, romantismo e magia presentes em canções de Virgin Steele (6)mais de onze álbuns, o Virgin Steele trouxe a Curitiba um longo set list que fez a alegria dos fãs que há anos esperavam para ouvir a lenda ao vivo. Canções do novo álbum, como By the Hammer Of Zeus And The Wrecking Ball Of Thor, se mesclaram a hinos do metal, como Invictus, Noble Savage, Veni, Vidi, Vici, Emalaith, Victory Is Mine e The Burning Of Rome.

 

Para engrandecer a sensação de um espetáculo teatral ali encenado, por vezes as músicas se emendaram, dando a impressão de um grande (às vezes interminável)Virgin Steele ato. Também não foram poucas as vezes em que DeFeis, um dos músicos mais simpáticos que presenciei ao vivo, agradeceu o carinho o público. A certa altura do show, DeFeis explica que tentou vir ao Brasil anos atrás, mas que finalmente o Virgin Steele está tocando por aqui. “You rule!”, diz ele aos fãs, e se curva, como um cavaleiro num gesto de respeito e resignação.

 

Os curitibanos também puderam presenciar primorosos solos de guitarra, altas notas alcançadas pelo nosso vocalista e potentes bumbos duplos provenientes da bateria de Gilchriest. DeFeis, tamanha é sua movimentação no palco, diz que é uma noite quente em Curitiba, mesmo estando no inverno da capital mais fria do Brasil.

 

Nos instantes finais do show, após muitos aplausos e elogios dos fãs, DeFeis agradece, em nome do Virgin Steele, dizendo Virgin Steele (8)que estão todos muito felizes e que esperam voltar em breve para mais uma noite que entrará para a história do metal curitibano. Aqueles que perderam a chance de presenciar uma das lendas do heavy metal terão, quem sabe, uma chance para se redimir!

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site