logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


BLACK SABBATH - Sabbra Kadabra

  • Matanza se despede de Pernambuco em festival com bandas locais

    Segunda, 15 de outubro de 2018
  • Accept em Fortaleza: a espera que valeu a pena!

    Segunda, 15 de outubro de 2018
  • Rock Brigade: co-fundador pede doações para tratamento de câncer

    Quinta, 11 de outubro de 2018

Thorhammer Fest III: Skaldic Soul, Lóchrann, Opus Tenebrae e Zrymgoll

THORHAMMER FEST III

Manifesto Bar, SP/SP (24/07/2011)

 

Texto por João Gobo e fotos por Rafael Orsi

 

O Thorhammer Fest vem se firmando como referência, quando o assunto é a Lochrann_1celebração da música e cultura nórdica. Em sua terceira edição, conseguiu levar um bom número de pessoas ao Manifesto Bar, onde o principal intuito foi celebrar.

 

Muito bem organizado, o evento contou com quatro bandas, sendo três nacionais e uma internacional, além de simulações de batalhas, vendas de artefatos medievais, enfim, todo o aparato necessário para atrair um público que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos.

 

A banda Skaldic Soul abriu essa nova edição do festival. Com uma apresentação bastante coesa, agitaram os presentes com um set mesclando composições próprias e alguns covers. Começaram com Thuderforge, seguida por Trolls Krieg, Smoking Ruins (cover do Ensiferum), Aidan’s Fall e Until The Red Sunrise. Encerraram com mais uma do Ensiferum: Iron. O grupo vem se fixando cada vez mais na cena underground.

 

Nos intervalos entre um show e outro, aconteciam as simulações de batalhas medievais, promovidas pelo grupo Ordo Draconis Belli, com lutadores devidamenteOpusTenebrae_17 paramentados com armaduras, espadas, escudos e tudo o mais a que tinham direito.

 

A Lóchrann, de Campinas, fez o segundo show da noite e também atraiu a atenção dos presentes com músicas como Battle Claim, Promise, Lords Of Gondor, Avalon’s Fall, Moonlight Dance, Pagan Pride, entre outras.

 

Provavelmente, uma das atrações mais esperadas da noite era a banda santista Opus Tenebrae. Mais pesada que as anteriores e com influências mais voltadas Zrymgroll_7para o death metal, teve uma boa receptividade, apesar de parte do público começar a se retirar, devido ao horário.

 

Esse fato, aliás, não incomodou os argentinos da Zrymgoll. Quem ficou até o final foi recompensado com um show com muita garra e atitude. Mr Folk foi a primeira música, seguida de Heating The Cold Night, Pagan Wood, Troll’s Lurking Beer, Mighty Tavern, Brootherhood Of Folk e Il Lea Voibmi.

 

Todos os músicos se mostraram bastante satisfeitos por estarem tocando aqui no Brasil e para uma platéia receptiva. O set continuou com United We Stand, Wind Free, Raven’s Song, Troll Feast e Beer Head.

 

Saldo extremamente positivo. É salutar, principalmente a iniciativa dos organizadores em contar com bandas de várias cidades diferentes, além de sempre proporcionar o intercâmbio cultural com países diferentes. Agora é esperar pelo próximo!

 

 

Lochrann_21.JPG OpusTenebrae_4.JPG Ordo_12.JPG Ordo_3.JPG SkaldicSoul_23.JPG SkaldicSoul_4.JPG Zrymgroll_16.JPG

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site