logotipo
33 anos de rock'n'roll

Edição Atual

Música do Dia


ROBERT PLANT - The May Queen

  • Scream Of Agony Fest: Eternal Darkness DCLXVI e mais em SP

    Terça, 22 de agosto de 2017
  • Ouça gravação inédita de Lemmy Kilmister com guitarrista do Headcat

    Terça, 22 de agosto de 2017
  • Ouça agora o novo single de Robert Plant “The May Queen”

    Segunda, 21 de agosto de 2017

Shinedown: entrevista exclusiva com baterista e fundador Barry Kerch

Entrevista e fotos por Pati Patah

 

Na segunda-feira seguinte ao show do Shinedown na primeira edição do Maximus Festival, que aconteceu em Interlagos São Paulo, a ROCK BRIGADE conversou com Barry Kerch, baterista e integrante original da banda.

 

Recentemente, a ROCK BRIGADE havia conferido shows da banda nos festivais europeus, onde, como aqui no Brasil, esteve pela primeira vez.

 

ROCK BRIGADE: Qual foi a sensação de subir no palco de festivais tradicionais como o Sweden Rock Festival, já na sua 25ª edição, e o Graspop, na sua 20ª edição, onde a banda vem há alguns anos crescendo entre os fãs, comparado com a estreia da banda no Brasil em um festival como o Maximus em sua 1ª edição?

BARRY KERCH: Todos os festivais são muito bacanas de fazer. Sempre uma adrenalina muito grande principalmente quando estamos pela primeira vez no local. Mas uma diferença que sentimos foi por parte dos fãs. Aqui no Brasil eles são muito mais eufóricos. Não só durante o show como também antes e depois. A aglomeração no hotel, os fãs querendo saber mais sobre nós, pedindo autógrafos, tirando fotos. Sentimos que aqui os fãs querem ficar mais próximos.

 

RB: Como de costume, Brent Smith (vocalista) na metade do show desceu do palco e caminhou entre o público. Eu estava no pit de fotógrafos e quando ele retornou tive a impressão de que ele estava um pouco desapontado. Ele teve algum problema enquanto estava no meio dos fãs?

BK: Ele gosta de ir junto ao público, sentir de perto. Mas não houve nenhum problema lá embaixo. Estava chateado por causa dos problemas técnicos, pois não ouvia nada.

 

RB: Shinedow divide bastante os palcos com a banda Halestorm que também fez parte do lineup do Maximus. Alguma ligação com a banda?

BK: Somos amigos há muito tempo e gostamos do que eles fazem.

 

RB: Vocês recentemente participaram da gravação da música Ace of Spades do Motörhead junto a outros músicos inclusive Kiko Loureiro, guitarrista brasileiro que hoje é integrante do Megadeth. Além do Kiko, quem mais participou?

BK: Gravamos na Europa como uma homenagem ao Lemmy, durante a edição deste ano do Hellfest na França. Gravamos com músicos de várias bandas como Atreyu, Nashville Pussy, Halestorm, Amon Amarth, Sick Of It All, Vintage Trouble, Dragonforce, RavenEye e muitos outros. (https://www.youtube.com/watch?v=ylwcU-cxQ-I)

 

RB: Nas turnês, vocês incluem um cover da banda Lynyrd Skynyrd, Simple Man. Você diria que bandas clássicas são a maior influencia do trabalho de vocês?

BK: Nós gostamos de vários estilos, ouvimos um pouco de tudo, por exemplo Jimi Hendrix, Beatles, Iron Maiden, Nine Inch Nails, Otis Redding, um pouco de tudo.

 

RB: Vocês também gravaram algumas trilhas sonoras de filmes.

BK: Gostamos muito de gravar trilhas. Fizemos a música Her Name Is Alice para o filme "Alice in Wonderland" de Tim Burton e também a música Diamond Eyes (Boom-Lay Boom-Lay Boom) para o filme "Os Mercenários - The Expendables" de Silvester Stalone.

 

RB: Tem alguma preferencia quanto ao gênero de filme? Alguma nova trilha a caminho?

BK: Não temos nada a caminho, para trilha sonora, e não temos preferencia. O que pedirem a gente faz.

 

RB: E quanto a um DVD? Há planos para um novo lançamento?

BK: Está nos planos um novo DVD, o nosso unico é de 2011.

 

RB: Anteriormente você falou da vontade de retornar ao Brasil. É apenas uma ideia ou já tem planos ou alguma previsão?

BK: Não temos previsão. É apenas uma ideia. Aqui nós tivemos problemas técnicos no palco desde o início da nossa apresentação. Não ouvíamos nada. Foi frustrante pois tivemos que encurtar o setlist. Queremos voltar e fazer um show completo.

 

RB: Ótimo! estaremos aguardando o retorno de vocês. Muito obrigada pela vinda ao Brasil e pelo show apesar dos problemas.

BK: Nós que agradecemos pela oportunidade de vir. Com certeza voltaremos!

 

IMG_7406_SHINEDOWN_MAXIMUS2016_900.jpg IMG_7427_SHINEDOWN_MAXIMUS2016_900.jpg IMG_7472_SHINEDOWN_MAXIMUS2016_900.jpg IMG_7489_SHINEDOWN_MAXIMUS2016_900.jpg IMG_7513_SHINEDOWN_MAXIMUS2016_900.jpg IMG_7605_SHINEDOWN_MAXIMUS2016_900.jpg

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site