logotipo
35 anos de rock'n'roll

Música do Dia


OZZY OSBOURNE - Let Me Hear You Scresm

Tristeza dupla: morrem bateristas dos grupos C.O.C. e To/Die/For

Reed Mullin e Santtu Lonka morreram nesta semana: causas não foram reveladas.

Black Swan: superprojeto de hard rock reúne músicos consagrados

Novo supergrupo reúne músicos de Whitesnake, Dokken, Foreigner, Mr. Big, Ace Frehley e MSG.

Absu anuncia seu fim após briga com guitarrista que virou trans

Banda texana de black metal usa redes sociais para anunciar oficialmente seu fim.

  • Tristeza dupla: morrem bateristas dos grupos C.O.C. e To/Die/For

    Terça, 28 de janeiro de 2020
  • Black Swan: superprojeto de hard rock reúne músicos consagrados

    Terça, 28 de janeiro de 2020
  • Absu anuncia seu fim após briga com guitarrista que virou trans

    Terça, 28 de janeiro de 2020

Classic Metal Records: confira novos lançamentos do selo

A Classic Metal Records é um selo independente do estado de São Paulo, especializado em raridades do classic rock e heavy metal, e vem trabalhando para trazer aos fãs álbuns que marcaram a década de 1980, além de novos lançamentos.

 

Entre os últimos títulos lançados estão os três primeiros álbuns do Witchfynde (Give ‘Em Hell, Stagefright e Cloak And Dagger), For The Universe da holandesa Martyr, os três álbuns do Chateaux (Fire Power, Highly Strung e Chained And Desperate), Berlin e Abra Kadavar do Kadavar, entre outros.

 

Em dezembro, lançará o novo Walking In The Shadows, do Steve Grimmet’s Grim Reaper, que se apresenta no Brasil no início do ano que vem.

 

Confira abaixo uma lista dos lançamentos da Classic Metal Records, além de mais informações sobre os lançamentos do Witchfynde e Martyr:

 

Witchfynde - Give ‘Em Hell (digipack)

Witchfynde - Stagefright

Witchfynde - Cloak And Dagger

Martyr - For The Universe (digipack)

Kadavar - Abra Kadavar (2CD)

Kadavar - Berlin

Picture - Olds Dogs New Tricks (slipcase)

Chateaux - Chained And Desperate

Chateaux - Fire Power

Chateaux - Highly Strung

Steve Grimmet’s Grim Reaper - Walking In The Shadows

 

Considerada umas das melhores bandas da revolução do heavy metal britânico nos anos 80, Witchfynde, é a banda escolhida para os mais recentes lançamentos da Classic Metal no Brasil. Os clássicos Give ‘Em Hell (1980), Stagefright (1980) e Cloak And Dagger (1983), sendo que os dois primeiros foram lançados originalmente pelos selos britânicos Rondelet Music & Records e o último pela Expulsion Ltd., ganharam finalmente as suas edições brasileiras.

 

Give ‘Em Hell possui sete músicas e ganhou a versão em digipack especial com alto relevo na capa e com três faixa bônus . Já Stagefright e Cloak And Dagger, o primeiro com nove músicas e o segundo com onze, possuem capas em acrílico.

 

O selo também lançou o álbum For The Universe da banda holandesa Martyr. Originalmente foi lançado pela Megaton Records em 1985, possui sete músicas e sua capa foi criada pelo artista Cor van Ingen. Gravado pelos músicos Rick Bouwman (guitarrista), Antoine van der Linden (baixista), Marcel Heesakkers (guitarrista), Elias Papadopoulos (baterista) e Gerard Vergouw (vocalista), o álbum trouxe reconhecimento mundial para a banda e colocou a cidade holandesa Utrecht no mapa do heavy metal. Uma das músicas mais famosas do álbum é a Song of Samurai, que é sempre presente nos shows da banda. Martyr ainda colhe frutos desse clássico álbum, pois conforme o guitarrista Rick Bouwman, “Até hoje ouvimos que é um dos melhores álbuns já feitos na Holanda por causa da técnica, dos riffs modernos e do grande senso de melodia pesada.”

 

Fonte: Classic Metal Records | ROCK BRIGADE

 
Busca no site