logotipo
33 anos de rock'n'roll

Edição Atual

Música do Dia


ANIMALS AS LEADERS - Cognitive Contortions

  • Party San Metal Open Air: contagem regressiva para edição de 2017

    Quarta, 26 de julho de 2017
  • Made In Brazil: comemoração de 50 anos da banda em Santo André

    Segunda, 24 de julho de 2017
  • Graspop 2017: em meio a fogos Sabaton fecha o festival

    Domingo, 23 de julho de 2017

Expomusic reúne entretenimento, educação musical e negócios em SP

Alinhada à tendência mundial dos grandes eventos profissionais do setor, a feira apresenta as novidades de grandes marcas de instrumentos, equipamentos e acessórios, ao mesmo tempo em que oferece ampla programação de shows, educação musical, palestras, rodada de negócios e muita informação.

 

Um dos maiores eventos profissionais da música no mundo, a Expomusic 2017 – Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios acontece de 4 A 8 de outubro no Anhembi, em São Paulo. Com o novo formato inaugurado na edição do ano passado, a Expomusic segue a tendência mundial dos grandes eventos do setor de reunir negócios, entretenimento, conteúdo e educação.

 

A programação ocupa espaços diferenciados para shows, palestras profissionais, educação musical e rodadas de negócios. Os dois primeiros dias (4 e 5) são abertos exclusivamente a lojistas, compradores e profissionais do setor, e os demais (6, 7 e 8), aos amantes da música em geral, mediante bilheteria.

 

No pavilhão de exposições do Anhembi, ficam expostas as novidades em instrumentos e acessórios de grandes marcas mundiais. São milhares produtos lançados por empresas nacionais e estrangeiras, de diversos países. Entre as opções, há instrumentos musicais de todos os tipos e para diversos estilos, equipamentos eletrônicos, acessórios, tecnologia de áudio e vídeo, estrutura de palcos e iluminação, cursos e outros. Os visitantes podem testar as novidades nos próprios estandes durante todo o período da feira.

 

Uma das novidades deste ano é o Do Ia – Salão De Iluminação E Áudio Pro, realizado nos três primeiros dias da Expomusic (4 a 6 de outubro) no Hall Nobre II do complexo do Anhembi. O espaço foi criado especialmente para atender aos profissionais que visitam a feira em busca de tecnologias, soluções e novidades em sonorização e iluminação para shows ao vivo, efeitos especiais, instalações e projetos comerciais de grandes empresas, governos, lojas, shopping, estúdios, templos, igrejas, teatros e outros.

 

ENTRETENIMENTO

 

A parte externa do pavilhão, que abrange o espelho d'água, é ocupada pelo Rock Lounge. Realizada pela primeira vez em 2016, a iniciativa colabora com o fomento, apoio, incentivo e confraternização de novos talentos da música, com muita arte, atitude e entretenimento. Entre as atrações estão exposições, lojas temáticas e o Palco Flutuante, onde se apresentam dezenas de bandas independentes. O Music Hall e o Festival de Escolas Expomusic são outras atrações voltadas aos novos talentos, com apresentação de bandas selecionadas.

 

CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO

 

Na parte da programação destinada ao conhecimento, o Expomusic Talks recebe dezenas de especialistas e representantes de marcas consagradas e startups para tratar de temas como inovação, tecnologia, marketing, varejo, carreira e outros. A Expomusic reserva também um espaço especial para a musicalização infantil, onde crianças participam de oficinas de iniciação musical.

 

NEGÓCIOS

 

Promovida pela Abemúsica - Associação Brasileira da Música e Francal Feiras, a Expomusic é responsável por movimentar até 40% dos negócios realizados pela cadeia musical durante todo ao ano. Grande encontro anual do setor, a feira recebe lojistas de todo o País, compradores corporativos (instituições religiosas, casas de shows, entre outros), músicos profissionais, artistas amadores, escolas de música e amantes da música em geral.

 

Para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios de seus expositores, a Expomusic realiza novamente as rodadas de negócios. Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas que possibilitam o contato direto e pessoal entre empresas expositoras e compradores convidados pela organização, que tenham interesse nos produtos oferecidos por esses expositores.

 

Com isso, os participantes das Rodadas de Negócios ganham a oportunidade de conhecer potenciais e novos clientes, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar seu mercado. As reuniões acontecem durante a feira, mas fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para inscritos.

 

As Rodadas otimizam a negociação entre fornecedores e compradores selecionados, uma vez que permitem apresentar os lançamentos e produtos de forma mais objetiva e direcionada. No ano passado, foram realizadas 218 reuniões com a presença de 154 lojistas de 23 estados, que resultaram na concretização de negócios da ordem de R$ 3 milhões.

 

SERVIÇO:

 

EXPOMUSIC 2017 – 34ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA, ÁUDIO, ILUMINAÇÃO E ACESSÓRIOS

 

DATA: 4 a 8 de outubro

 

HORÁRIOS:

 

Dias 4 a 7: das 13h às 21h

 

Dia 8: das 13h às 19h

 

DIAS 4 E 5: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS DO SETOR – ACESSO MEDIANTE CREDENCIAMENTO_

 

DIAS 6, 7 E 8: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO E PROFISSIONAIS MUNIDOS DE CREDENCIAL. _

 

MENORES DE 12 ANOS E MAIORES DE 60 NÃO PAGAM INGRESSO._

 

LOCAL: Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP - Brasil)

 

PROMOÇÃO/ORGANIZAÇÃO: Francal Feiras

 

PATROCÍNIO: Abemúsica - Associação Brasileira da Música

 

APOIO: I-Música - Instituto Abemúsica pela Educação Musical e campanha A Música Quer Você

 

SITE: www.expomusic.com.br

 

TWITTER: @feiraexpomusic

 

FACEBOOK: Feira Expomusic

 

GOOGLE +: Expomusic

 

INSTAGRAM: Expomusic


Fonte: Primeira Página

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site