logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


EVIL INVADERS - Fast, Loud 'n' Rude

  • Judas Priest e Alice in Chains confirmam datas pelo Brasil

    Quinta, 21 de junho de 2018
  • Thorhammerfest traz o melhor do folk em duas noites em São Paulo

    Quinta, 21 de junho de 2018
  • Krisiun e Brujeria: bandas tocam juntas para fãs em São Paulo

    Segunda, 18 de junho de 2018
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:

Warning: array_multisort() [function.array-multisort]: Argument #1 is expected to be an array or a sort flag in /home/storage/4/e5/3e/rockbrigade2/public_html/plugins/content/ppgallery.php on line 119

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/4/e5/3e/rockbrigade2/public_html/plugins/content/ppgallery.php on line 120

Golpe de Estado: comemoração de 30 anos de carreira em SP

GOLPE DE ESTADO

Clash Club, SP/SP (10/06/2017)

 

Texto e fotos por Gil Oliveira

 

No sábado, 10 de junho, se apresentou na Clash Club em São Paulo uma das bandas mais celebres do underground paulistano, os veteranos do Golpe de Estado.

 

Comemorando os 30 anos de carreira e em meio à gravação de um DVD ao vivo, a banda fez uma apresentação com vários ilustres convidados, dentre eles o grande guitarrista Andreas Kisser do Sepultura.

 

No início de uma noite fria em São Paulo, os fãs incondicionais encheram as dependências da casa para ver não somente o Golpe, mas também o icônico e carismático ex- vocalista Catalau, hoje pastor de uma renomada igreja evangélica, que estava dentre os convidados do quarteto para a realização dessa grande festa.

 

Para a função de “mestre de cerimônia” foi escalado o lendário produtor e dono da grande gravadora Baratos Afins Luiz Calanca, que fez o primeiro registro da banda e recebeu a merecida homenagem. Sem demora e num breve agradecimento, ele chamou a banda ao palco e iniciaram a apresentação com a música “Na Vida” do disco “Nem polícia, Nem bandido” de 1989, seguida de “Underground” do primeiro disco.

 

Uma pausa e o primeiro convidado foi chamado ao palco para tocar o clássico e talvez a música mais conhecida do Golpe “Noite de Balada”, e os acordes do teclado de Mateus Schanoski soaram para delírio dos presentes.

 

Outro grande convidado que não poderia ficar de fora da festa e um dos responsáveis pela volta da banda em 2015, Rogério Fernandes (Carro Bomba), subiu ao palco para cantar a música que abre o disco “Dez Anos ao Vivo” para sempre eternizado em nossas memórias, “Quantas Vão” ao lado no novo vocalista João Luiz (ex-King Bird, atual Casa das Máquinas/Unthold), em seguida fica a frente da banda pra cantar a música lançada como bônus em estúdio “Todo Mundo Tem Um Lado Bicho” composta pelo falecido ex-guitarrista Hélcio Aguirra. Uma grande homenagem ao ex–guitarrista e várias lembranças durante toda apresentação aconteceram, umas de suas guitarras ficou exposta durante todo o show no palco.

 

Com “Olhos de Guerra” iniciou a parte mais esperada da apresentação, quando Catalau é convidado a se juntar novamente ao grupo acompanhado pelo lendário guitarrista Luis Sérgio Carlini. Sucessivas lembranças e dedilhando o violão iniciaram a bela canção também do primeiro disco homônimo de 1986, seguida por ”Caso Sério”, e os vocalistas se alternaram cantando músicas de diversas fases do grupo. Em “Real Valor” todos se juntaram no palco, fato que emocionou muitos dos presentes.

 

Para fechar essa verdadeira festa e uma grande celebração ao Hard Rock brasileiro, o grande Andreas Kisser foi convidado a tocar “Nem polícia, Nem bandido”, seguida pelo bis “Libertação Feminina” com muitos dos convidados no palco, Nelson Brito empunhou a clássica guitarra de Hélcio conclamando sobre sua passagem emocionando a todos os presentes que ovacionaram imediatamente o ato, não sobrando nem tempo e nem emoção para mais nada.

 

Set List

Na Vida

Underground

Noite de Balada

Feira do rato

Zumbi

Paixão

Filho de Deus

Quantas Vão

Todo mundo tem um lado bicho

Forçando a Barra

Cobra Criada

Olhos de Guerra

Caso Sério

Terra de Ninguém

Mal Social

Velha Mistura

Ignoro

Real Valor

Não é hora

Onde a Fumaça

Nem polícia, Nem bandido

Libertação Feminina

 

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site