logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


ARCH ENEMY - The Race

  • Process Of Guilt: confira três faixas do novo álbum “Black Earth” ao vivo

    Quinta, 19 de outubro de 2017
  • SP Trip: Guns N’ Roses e Alice Cooper na última noite do festival

    Quarta, 18 de outubro de 2017
  • Foo Fighters e Queens of the Stone Age: informações sobre ingressos

    Terça, 17 de outubro de 2017

Torture Squad: audição do novo disco “Far Beyond Existence”

Texto e fotos por Gil Oliveira

 

No último domingo a imprensa especializada acompanhada de alguns fãs e amigos foram convidados para ouvir Far Beyond Existence, o oitavo disco de estúdio da veterana banda paulista TORTURE SQUAD, que será distribuído pela gravadora britânica Secret Service Records e com data para o lançamento no dia mundial do Rock, 13 de Julho.

 

O destaque fica sem dúvida para nova formação, que depois de um grande disco Esquadrão de Tortura (2013) e um bom EP Return of Evil (2016) que serviu de base para o entrosamento e promoção do DVD Coup d'État Live; a banda amadureceu e se reinventou com a entrada de Mayara Puertas (ex-Necromesis) nos vocais e Rene Simionato (ex-in Ruínas e Guillotine) nas guitarras.

 

A arte é mais uma obra-prima do artista brasileiro Rafael Tavares, já conhecido do público não só no Brasil, mas mundo afora. O material foi gravado e produzido em São Paulo, por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda.

 

À “primeira vista” esse disco é diferenciado pelo peso que a bateria impõe logo nas primeiras notas. Como o próprio Amilcar comentou: “foi a primeira vez que gravou com as peles um pouco mais frouxas que o normal”, proporcionando mais peso e aumentando o desgaste na execução da gravação; porém o resultado foi surpreendente. As notas graves soadas pela bateria se entrelaçam e se fundem com as notas que a vocalista alcança, os diversos fraseados que a guitarra acompanha ora “tercinando”, ora fazendo bases rápidas e com muitos arranjos, lembra a fase de Maurício Nogueira na banda, com o baixo sempre marcante e presente do Castor e com um timbre altamente personalizado, faz de Far Beyond Existence um dos melhores discos já lançados pelo quarteto. Para compor todo o disco, abanda reutilizou gravações e composições de todas as épocas, “um catadão geral” de toda história da banda, sendo materializada hoje, de forma impecável. Outra inovação é o fato da introdução do disco ser a ultima faixa; a banda optou pelo início mais agressivo no disco tendo um belo riff de guitarra logo de entrada, “um tapa na cara”, contudo ao vivo será executada a introdução seguida do restante do disco. A “Tortura nunca para”.

 

Faixas:

1- Don't Cross My Path

2- No Fate

3- Blood Sacrifice

4- Steady Hands

5- Hate

6- Hero For The Ages

7- Far Beyond Existence

8- Cursed By Disease

9- You Must Proclaim

 

Bônus:

- Inside The Electric Circus (W.A.S.P)

- Flick Of The Switch (AC/DC)

- Just Got Paid (ZZ Top)

- Divine Step (Coroner)

- Torture in Progress

- Area 51 (regravação)

 

Participações especiais:

- David Ingram (Benediction, Bolt Thrower, Ursinne, Down Among The Dead Men, Echelon, Hail of Bullets, Just Before Dawn), vocal em Hate;

- Edu Lane (NervoChaos), narração em Cursed by Disease;

- Luiz Louzada (Vulcano, Chemical Desaster), vocal em You Must Proclaim;

- Alex Camargo (Krisiun), vocal em Just Got Paid (ZZ Top tributo);

- Marcelo Schevano (Carro Bomba, Golpe de Estado, Casa das Máquinas), Hammond em Torture in Progress;

- Fernanda (Nervosa) cantando Divine Step

 

IMG_7633.jpg IMG_7635.jpg IMG_7640.jpg IMG_7643.jpg IMG_7647.jpg IMG_7651.jpg IMG_7654.jpg IMG_7658.jpg IMG_7665.jpg IMG_7668.jpg

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site