logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


MESHUGGAH - Clockworks

  • Eddie Vedder confirma show intimista em São Paulo

    Segunda, 11 de dezembro de 2017
  • Helloween fez duas apresentações em SP para gravação de DVD

    Sexta, 08 de dezembro de 2017
  • Gary Thain: hoje, 08/12, é o aniversário de morte do músico

    Sexta, 08 de dezembro de 2017

Ajna, Vodu e mais na 3ª edição do Quem Sabe Faz Autoral

QUEM SABE FAZ AUTORAL 3

Gillan’s Inn English Rock Bar, SP/SP (30/07/2017)

 

Texto por Jani Santana Morales e fotos por Humberto Morais

 

Aconteceu no domingo, dia 30 de julho e fechando com chave de ouro os shows do mês do rock, na tradicional casa Gillan's Inn English Rock Bar, a terceira edição do Quem Sabe Faz Autoral, projeto que visa a interação, o resgate, a autoridade e a criatividade do verdadeiro rock nacional autoral.

 

Essa edição contou com bandas de renome da cena paulista: Vodu, Centúrias, Ajna e Território Inimigo, com apresentações energéticas e vicerais de aproximadamente 45 minutos.

 

A primeira a subir ao palco foi o Vodu, uma das mais antigas bandas de heavy metal no Brasil, formada em 1985. Fizeram um show maduro, empolgante, energético e competente, trazendo à tona o verdadeiro classic heavy metal, demonstrando muito entrosamento de seus integrantes, apesar do tempo que ficaram inativos, pois só retomaram as suas atividades em 2015. O Vodu foi uma das bandas que mais tocou pelo Brasil; a primeira turnê, The Final Conflict, contou com mais de 40 shows pelo Brasil e Argentina, tocando com as lendárias bandas Venom e Exciter (1986), Motörhead (1987), e Nasty Savage (1988)

 

Confiram o setlist:

Voodoo Doll

Walking with Fire

Seeds of Destruction

Let me Live

Say my Name

What’s the Reason?

The Enemy Inside

Final Conflict

 

A segunda a entrar no palco do Gillan’s Inn foi o Centúrias, banda pioneira também do metal nacional cantando em português, que fez um show contagiante, fazendo o público cantar junto com o vocalista Cachorrão. O set list não foi completo, pois houve problema com a pele do bumbo da batera, causando a falta de três músicas.

 

Confiram o setlist:

Cobiça

Meros Chacais

Você Sabe

Sobreviver

Senhores da Razão

Cidade Perdida

Metal Comando

 

Ficaram de fora, pelo problema do bumbo, Duas Rodas, Portas Negras, e To Hell. Lembrando que Cobiça, Meros Chacais e Você Sabe, farão parte do novo CD, demonstrando que a banda continua com gás total.

 

A terceira banda a subir no palco foi o Ajna, banda comandada pela frontwoman Tibet, (Elizabeth Queiroz), também mentora do projeto Quem Sabe Faz Autoral. Banda antiga, formada em 1990, e que voltou à ativa em 2015. Banda formatada na antiga Dynamo em São Paulo e que tocou com várias bandas de peso do rock nacional, abrindo em 1994 para a banda argentina Rata Blanca, no extinto Aeroanta, em São Paulo.

 

Tibet canta e encanta com seu vocal groove/gutural e emana a força e a energia do rock and roll. Com seus parceiros de banda, fizeram um show que nos fez perder o fôlego. Fazem um thrash metal industrial, moderno, atual, pesado e visceral, muito legal.

 

Confiram o setlist:

Mind Revolution

Suicide Day

Killer God

Fatal Bright

Insanity

Homeless

Hunger

Mirror

War Crimes.

 

Killer God e War Crimes são música inéditas que sairão no próximo CD da banda.

 

A útilma banda a se apresentar no evento foi a Território Inimigo, tocando um hardcore com força e empolgação, fizeram um show vibrante, agitando a galera até o último instante.

 

Confiram o setlist:

Sim

Comércio de Fé

Ratos

Nação

Embriagado

Beer

Amnésia (cover)

Vida na Capital

Salafrário

Dança da Morte

Rancor

 

Após as apresentações das bandas houve o sorteio para saber qual banda tocará na próxima edição do projeto.

 

Isso mesmo, além de valorizar nosso som nacional autoral, o projeto visa a união das bandas, não discriminando o tamanho ou a importância dela na cena, podendo formar assim uma nova geração de bandas nacionais, dando oportunidade para todos, uma vez que, para participar desse sorteio era necessário estar no local do evento, assistindo o show da banda amiga e prestigiando. Na entrada do evento o músico colocava o seu nome e o nome da sua banda, para participar do sorteio. Estiveram presentes integrantes de 23 bandas paulistas, além de um ótimo público que lotou a casa em pleno domingo.

 

Foi sorteado o guitarrista Adilson Oliveira, da banda de rock progressivo Lee Recorda. Contaremos com esse som maravilhoso na próxima edição do Quem Sabe Faz Autoral.

 

A banda Lippo a Vapor também estará no próxima edição, pois foi vencedora e selecionada através de uma enquete criada na página do evento do projeto. As outras bandas a participar do próximo evento serão escolhidas pela produção, vamos aguardar.

 

O festival terminou em horário hábil, por ser um domingo, com uma produção impecável, provando que temos ótimas bandas autorais com músicos incriveis e shows inesquecíveis, e que é possível estabilizar a cena autoral novamente em São Paulo e resgatar o título de  capital do Rock.

 

VIVA O ROCK NACIONAL AUTORAL!

 

aa.jpg aaaa.jpg aaaaa.jpg centurias.jpg centurias1.jpg teri.jpg teri1.jpg vodu.jpg vodu1.jpg vodu2.jpg

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site