logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


RAINBOW - Lost In Hollywood

  • Delain e VUUR em Limeira: Holanda em dose dupla

    Terça, 21 de maio de 2019
  • Bonadia Fest reúne 15 bandas em SP

    Domingo, 05 de maio de 2019
  • Coletânea física e digital comemora os 50 anos do ZZ Top

    Sexta, 03 de maio de 2019
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:

Joe Satriani: headliner do Samsung Best Of Blues 2017 em SP

SAMSUNG BEST OF BLUES – JOE SATRIANI

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, SP/SP (06/08/2017)

 

Texto por Patrícia Carvalho e fotos por Ronaldo Borges

 

Joe Satriani, guitarrista estadunidense e considerado um dos grandes nomes do rock instrumental, se apresentou nos palcos do Festival Best of Blues, realizado no Parque do Ibirapuera. Na coletiva de imprensa, realizada antes do show, o guitarrista, muito carismático e atencioso com todos, respondeu, no que diz respeito a possíveis novidades neste show, que iria se influenciar pelo show anterior, ou seja, do também guitarrista Artur Menezes.

 

Mas a verdade é que o guitarrista de Fortaleza, porém pouco conhecido em terras brasileiras (residindo atualmente em Los Angeles), Artur Menezes, tem o estilo muito mais voltado para o blues, o que animou muito o público. Além de tocar guitarra também canta e tem uma presença de palco incrível. Tocou alguns clássicos do rock, como Tightrope, de Stevie Ray Vaughan e Drive South, de Jimi Hendrix, além de apresentar temas próprios.

 

Todavia, o público aguardava ansiosamente o show do virtuoso guitarrista Joe Satriani – e o próprio Artur Menezes disse isso no palco e confessou que também estava aguardando este momento –, e nem mesmo o frio fez com que a galera desanimasse. Satriani começou o show apresentando a faixa-título do seu último disco, Schockwave Supernova. Nos primeiros minutos de show já tocou com a guitarra nos dentes o que fez com que exaltasse ainda mais os ânimos dos fãs e impressionasse outros.

 

O setlist estava razoavelmente diversificado, com músicas de várias épocas, levando em consideração a discografia de dezesseis álbuns de estúdio do guitarrista. Além disso, todos os integrantes da banda tiveram espaço para apresentar seus solos, o que também agradou muito a todos. No entanto, as músicas do clássico Surfing With The Alien (1987), como Ice 9, Always With Me Always With You, Satch Boogie e a própria faixa-título representaram os grandes momentos do show. Afinal de contas, os fãs sempre esperam ouvir os clássicos, ansiosamente.

 

Por sinal, foi com a música Surfing With The Alien que o guitarrista encerrou o setlist. Mas ainda havia uma surpresa. Satriani convidou Artur Menezes para subir ao palco e tocaram juntos Going Down (cover da banda The Alabama State Troupers) – e o guitarrista ainda se arriscou nos vocais, uma cena rara de se ver – fechando a noite com chave de ouro.

 

 

 
Busca no site