logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


AC/DC - Soul Stripper

  • Charlotte brilha e Delain faz estreia enérgica no Rio

    Quarta, 22 de novembro de 2017
  • HammerFall lança edição de 20 anos de “Glory To The Brave”

    Quarta, 22 de novembro de 2017
  • Foo Fighters e Queens of The Stone Age: segundo show em SP

    Quarta, 22 de novembro de 2017

Vuur: nova banda de Anneke lança clipe para “My Champion – Berlin”

 

My Champion - Berlin, é o novo vídeo da VUUR, a nova banda com a renomada vocalista holandesa Anneke Van Giersbergen. A música é tirada do álbum de estreia do grupo, In This Moment We Are Free - Cities, que será lançado no dia 20 de outubro via InsideOut Music. O disco foi produzido por Joost Van Den Broek, que também esteve envolvido no processo de redação. Outros co-escritores são Mark Holcomb (Periphery), Esa Holopainen (Amorphis), Daniel Cardoso (Anathema), e os dois guitarristas do VUUR, que também escreveram uma música.

 

Anneke comenta: "Esta música é a primeira faixa de nosso álbum de estreia e serve como uma espécie de mestre de cerimônias. É pesado e melódico, mostra as habilidades técnicas da banda, mas você ainda pode cantar junto. Basicamente, o tipo de álbum que eu queria fazer. Nosso guitarrista, Jord Otto, escreveu a música e colaborou com o produtor Joost Van Den Broek para finalizar. Escrevi as letras e as melodias vocais”.

 

O álbum estará disponível na edição especial CD digipak, gatefold 2LP + CD (incluindo gravura no lado D) e download digital.

 

No que diz respeito ao novo álbum, Anneke diz: "A capa foi projetada por Black & Finch, com quem eu já trabalhei no lançamento Verloren Verleden. Os temas líricos deste álbum giram em torno das cidades e da liberdade. A exposição às grandes cidades pode ser esmagadora e você pode se sentir engolfado por tudo ao seu redor. Ao mesmo tempo, é fácil ser um estranho em uma grande cidade. No ano passado, pensei muito nas virtudes da vida rural versus urbana. É muito emocionante, mas ao mesmo tempo conheço esse sentido da solidão urbana das experiências passadas. A obra-prima representa essa dualidade".

 

Track list:

 

01. My Champion - Berlin

02. Time - Rotterdam

03. The Martyr And The Saint - Beirut

04. The Fire - San Francisco

05. Freedom - Rio

06. Days Go By - London

07. Sail Away - Santiago

08. Valley Of Diamonds - Mexico City

09. Your Glorious Light Will Shine - Helsinki

10. Save Me - Istanbul

11. Reunite! – Paris

 

No início de 2016, Anneke decidiu, por uma questão de clareza, estreitar seu foco musical, escolhendo entrar em uma direção acústica popular como artista solo e em uma direção de metal progressivo e pesado como vocalista de banda. O nome VUUR - traduzido do holandês como "fogo", que também pode ser interpretado como "paixão" ou "unidade" - foi escolhido para representar o lado metal de Anneke.

 

A banda compartilha alguns membros com a banda ao vivo The Gentle Storm, e você pode encontrar a lista completa abaixo:

 

* Anneke Van Giersbergen (ex-THE GATHERING) - vocalista

* Ed Warby (HAIL OF BULLETS, AYREON, ex-GOREFEST) - Bateria

* Jord Otto (MY PROPANE, ex-REVAMP) - Guitarra

* Ferry Duijsens - Guitarra

* Johan Van Stratum (STREAM OF PASSION) - Baixista

 

A VUUR começou a tocar ao vivo no verão e também foi confirmada como suporte principal para a Epica no final de 2017. A banda também anunciou recentemente que irão juntar-se à Scar Symmetry para uma curta turnê em dezembro. O ato de abertura para esses shows exclusivos será o My Propane.


Fonte: Blabbermouth

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site