logotipo
35 anos de rock'n'roll

Música do Dia


OZZY OSBOURNE - Let Me Hear You Scresm

Tristeza dupla: morrem bateristas dos grupos C.O.C. e To/Die/For

Reed Mullin e Santtu Lonka morreram nesta semana: causas não foram reveladas.

Black Swan: superprojeto de hard rock reúne músicos consagrados

Novo supergrupo reúne músicos de Whitesnake, Dokken, Foreigner, Mr. Big, Ace Frehley e MSG.

Absu anuncia seu fim após briga com guitarrista que virou trans

Banda texana de black metal usa redes sociais para anunciar oficialmente seu fim.

  • Tristeza dupla: morrem bateristas dos grupos C.O.C. e To/Die/For

    Terça, 28 de janeiro de 2020
  • Black Swan: superprojeto de hard rock reúne músicos consagrados

    Terça, 28 de janeiro de 2020
  • Absu anuncia seu fim após briga com guitarrista que virou trans

    Terça, 28 de janeiro de 2020
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:

Rock in Rio 2017: tour pela Cidade do Rock antes do início do evento

Texto e fotos por Wesley Lima

 

No dia 12/09/2017 o Rock in Rio abriu a suas portas para o evento que marca o início do festival, o Rock in Rio Preview. O Rock in Rio Preview é um evento teste, que logo após a coletiva de imprensa, mostra o festival em pleno funcionamento.

 

A nova Cidade do Rock recebeu a visita dezenas de jornalistas, produtores, autoridades e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Conduzido pela equipe de produção, fomos levados às novidades da nova Cidade do Rock, que deixa seu antigo local no Parque dos Atletas e passa a ocupar o Parque Olímpico. Muito maior, o dobro do tamanho, e com uma infraestrutura gigantesca, a equipe do Rock in Rio promete (e entrega) um pacote de entretenimento muito além dos já clássicos palcos Sunset e Mundo. Medina assumiu a coletiva, com um tom de esperança e pedindo que a felicidade do festival contagie a cidade. O prefeito Marcelo Crivella prossegue no mesmo tom e recebe, das mãos de Medina, uma guitarra do RiR, símbolo das chaves da Cidade do Rock.

 

Junto com já mencionados palcos Sunset e Mundo, retornam para o RiR os palcos Street Dance (logo na entrada da cidade), Eletrônica e Rock Street África. Mas o festival trás dois novos palcos: O Rock District (No qual nomes da música brasileira irão prestar homenagens aos grandes artistas da música mundial) e o Digital Stage (que irá trazer webcelebridades, vloggers, músicos, comediantes e tudo que bomba na internet).

 

Outro espaço que será novidade no festival é o Game XP, uma parceria RiR com a CCXP (Comic Com Experience), que irá trazer atrações do mundo dos games, jogos ao vivo de LOL e DOTA, espaço para jogar seus jogos prediletos e uma área externa interativa.

 

Um novo espaço gourmet também achou lugar no RiR. Inspirado no mercado da Ribeira, em Lisboa, será um espaço para mais de 500 pessoas sentadas para experimentarem uma culinária elaborada e com conforto.

 

Tudo apostos, todos os brinquedos funcionando e portões abertos, é hora de entrar os membros do RiR Club, convidados e os membros da imprensa para sentir um leve gostinho do que será o festival nesse ano. Desta vez, sem fila nos brinquedos, já que será tudo previamente agendado e você não irá perder mais nenhuma atração por conta da espera. Por toda a Cidade do Rock, haverão pontos para recarga de celular e de notificações via bluetooth que irá lhe informar o que estará rolando nas suas proximidades (função disponível para quem baixar o app do RiR).

 

Como já é tradição e a intenção do preview é dar um gosto da experiência vindoura, a queima de fogos anunciou o show de Fernanda Abreu, no palco Sunset. Fernanda Abreu, também entrou na proposta e fez apenas parte do que será apresentado nesse mesmo palco no dia 15 de Setembro ao lado da Focus Cia de Dança e o Dream Team do Passinho. Fim do show e novamente uma bela queima de fogos para nos despedirmos desse dia no Rock in Rio Preview.

 

Serão 300 metros quadrados de área, novas atrações, novos palcos, um sol digno de verão carioca e muita animação para esses dias de Rock in Rio. Então não se esqueça de se hidratar, usar sapatos e roupas leves, se alimentar e trazer toda a sua energia para conhecer tudo aquilo que o festival tem para oferecer.

 

 
Busca no site