logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


MESHUGGAH - Clockworks

  • Eddie Vedder confirma show intimista em São Paulo

    Segunda, 11 de dezembro de 2017
  • Helloween fez duas apresentações em SP para gravação de DVD

    Sexta, 08 de dezembro de 2017
  • Gary Thain: hoje, 08/12, é o aniversário de morte do músico

    Sexta, 08 de dezembro de 2017

Jimi Hendrix: 47 anos da morte do maior guitarrista de todos os tempos

 

Texto por Antonio Pirani

 

47 Anos da ida do Mestre para outro universo!

 

A ROCK BRIGADE presta outra singela homenagem ao maior e melhor guitarrista vivo de todos os tempos!

 

Sim, podem achar exagero, mas o Ser Supremo é um cometa infindável que passou pelo nosso sistema solar tal qual um bólido incandescente espalhando a mais pura musicalidade, magia e encanto.

 

Seu espírito rebelde e extremamente criativo por aqui passou em forma física para mostrar e ensinar ao ser humano todos os mistérios e capacidade da exploração, execução e potencialidade da guitarra elétrica como instrumento de “spalla” no vasto espectro musical.

 

Corpo e instrumento, voz do blues, do rock, formando uma só unidade, o som recua no tempo espaço, brilha no presente e aponta para futuro.

 

A música é a mais resplandecente e bela manifestação do ser humano e o Rock seu mais eficaz instrumento de expressão da genialidade de sua alma.

 

Hendrix, talvez ainda mais, na nossa modesta opinião, dentre os maiores gênios da música de todos os tempos, é aquele que sintetiza todas as virtudes e singularidades dessa vastidão de sentimentos e paixões.

 

Como humilde fã, pouco posso tentar falar, além da eterna admiração.

 

Deixo a nobre tarefa para sábios e estudiosos, músicos e engenheiros, de decifrar e elucidar todos os intrincados mistérios de sons que o Mestre deixou registrados, em estúdio e ao vivo, na sua meteórica carreira.

 

A gratificante missão de propagar é mais do que o suficiente para nosso veículo.

 

Além do aspecto musical em si, com sua inseparável Fender Stratocaster, e os talentosos power trios, Jimi desenvolveu muitos recursos elétricos, eletrônicos e acústicos tais como pedais de efeito, feedback, distorção, etc, numa rica gama que influenciou direta e indiretamente todos os guitarristas e o rock em geral.

 

Hoje, 18 de setembro, completam-se 47 anos da morte do maior guitarrista de todos os tempos, Jimi Hendrix. O músico faleceu em 1970 a caminho do hospital durante sua estadia no Hotel Samarkand em Londres, Inglaterra.

 

Fonte: ROCK BRIGADE

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site