logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


MESHUGGAH - Clockworks

  • Eddie Vedder confirma show intimista em São Paulo

    Segunda, 11 de dezembro de 2017
  • Helloween fez duas apresentações em SP para gravação de DVD

    Sexta, 08 de dezembro de 2017
  • Gary Thain: hoje, 08/12, é o aniversário de morte do músico

    Sexta, 08 de dezembro de 2017

Eluveitie, Rage e Belphegor são destaques na Shinigami Records

Perc3ption: encerradas inscrições para vaga de vocalista

 

Há pouco menos de um mês a banda de metal Perc3ption, anunciou através das redes sociais a busca de um novo integrante para assumir o posto de vocalista. Os interessados deveriam fazer o download dos playbacks disponibilizados no hotsite, gravar um áudio ou vídeo e enviar para a banda analisar.

 

As inscrições foram encerradas hoje 18/09/17 e, segundo a própria banda, foi recebido muito material com ótimos cantores, suficiente para escolher o novo vocalista.

 

O baterista Peferson Mendes comentou a repercussão do anúncio: “Tivemos uma excelente repercussão logo no início, recebemos áudios de diversos candidatos, e convidamos quatro deles para a segunda fase que iniciamos no dia 7 de Setembro”.

 

As audições continuam com os materiais enviados até a data de encerramento, e os selecionados serão convidados para a segunda fase que será um teste ao vivo. “A segunda fase do teste consiste em um ensaio e um bate-papo com os candidatos que tem fluído muito bem até agora, e acreditamos já ter material suficiente para escolher nosso quinto elemento”, explicou o guitarrista Glauco Barros.

 

Axel Rudi Pell: disponível relançamento de Black Moon Pyramid

 

Lançado originalmente em 1996, Black Moon Pyramid é o quinto álbum da carreira solo do guitarrista alemão Axel Rudi Pell.  E claramente homenageia uma das suas principais influências, Ritchie Blackmore (Deep Purple/Rainbow).

 

No álbum encontramos riffs pesados e furiosos, passagens mais suaves intercaladas com momentos mais intensos, elementos do Hard Rock, Power Metal, Metal Tradicional e tudo embalado no vocal potente de Jeff Scott Soto e a guitarra virtuosa de Axel Rudi Pell.

 

E não podemos esquecer dos músicos convidados: Peavy Wagner (Rage) na faixa Gettin' Dangerous, de Christian Wolff, que também já trabalhou com Mob Rules, Rage e Within Temptation, como tecladista adicional e Martin Hesselbach na percussão da faixa Aquarius Dance.

 

A força das composições de Black Moon Pyramid impulsionou o sucesso de Axel Rudi Pell entre os fãs europeus, especialmente os alemães, tanto que foi o maior sucesso comercial do artista até a época de seu lançamento.

 

 

Track List

 

1. Return Of The Pharaoh

2. Gettin’ Dangerous

3. Fool Fool

4. Hole In The Sky

5. Touch The Rainbow

6. Sphinx’ Revenge

7. You And I

8. Silent Angel

9. Black Moon Pyramid

10. Serenade Of Darkness (Opus #1 Adagio Con Agresso)

11. Visions In The Night

12. Aqua Solution

13. Aquarius Dance

14. Silent Angel (Guitar Version)

 

Appice: primeiro álbum juntos dos irmãos Appice será lançado pela Shinigami Records

 

É improvável que você encontre um fenômeno como Carmine e Vinny Appice pela segunda vez na história do rock. Por mais de quarenta anos, os dois irmãos estão entre os mais procurados e renomados bateristas de rock. Carmine e Vinny (cada um separadamente) podem ser ouvidos em inúmeros álbuns e fizeram turnês inúmeras vezes com alguns dos grandes nomes da cena mundial.

 

Carmine começou a sua carreira musical nos anos 60 no inesquecível Vanilla Fudge, e tocou ao lado de superestrelas como Rod Stewart e Ozzy Osbourne, entre outros. O seu irmão menor Vinny tem uma carreira igualmente espectacular, tendo tocado com bandas como Black Sabbath, Heaven & Hell e Dio, entre outras. Com exceção do álbum ao vivo Drum Wars – Live! de 2014, nunca tocaram juntos e isso está prestes a mudar agora! Sinister é o primeiro álbum de estúdio em conjunto de Carmine e Vinny e foi gravado com o apoio de vários convidados ilustres. “Como Ringo disse: com uma pequena ajuda de nossos amigos”, ri Vinny.

 

Quem são os convidados? Os vocalistas Jim Crean, Paul Shortino (Rough Cutt, Ex-Quiet Riot), Robin McAuley (MSG), Chas West (Ex-Lynch Mob) e Scotty Bruce; os guitarristas Craig Goldy (Ex-Dio, Ex-Giuffria), Bumblefoot (Ex-Guns N' Roses), Joel Hoekstra (Whitesnake), Mike Sweda (Bulletboys), Erik Turner (Warrant) e David Michael Phillips (King Kobra); os baixistas Tony Franklin (Ex-Blue Murder, Ex-The Firm), Phil Soussan (Ex-Ozzy Osbourne), Johnny Rod (King Kobra, Ex-WASP) e Jorgen Carlson (Gov't Mule); e o tecladista Erik Norlander (Lana Lane).

 

E a maior surpresa de todas: o próprio Carmine assume os vocais na música You Got Me Running.

 

O que os fãs podem esperar deste trabalho? O álbum de rock mais intimidante do ano.

 

Sinister, que apresenta um total de 13 faixas, será lançado no Brasil via Shinigami Records.

 

 

Rage: disponível novo álbum Seasons Of The Black em versão dupla

 

Rage é imparável. Apenas 14 meses após o lançamento do seu álbum The Devil Strikes Again, a banda liderada por Peavy Wagner lança o seu 23º álbum de estúdio intitulado Seasons Of The Black.

 

As onze músicas do álbum mostram claramente que, graças à nova formação, a banda praticamente tem renascido e retomado os seus pontos fortes que os tinham tornado a “grande banda”.

 

Com o opus de mais de 20 minutos de duração The Tragedy Of Man, que consta de 4 faixas e aborda o desenvolvimento da extinção da humanidade, o Rage também reavivou a antiga tradição de conectar liricamente algumas músicas, como foi feito nos álbuns XIII e Welcome To The Other Side.

 

Como um presente especial, o novo álbum traz um segundo CD com seis faixas que provavelmente alguns fãs antigos tenham na sua coleção sob o formato LP: Prayers Of Steel (álbum de estreia de Rage lançado em 1985) e o EP Depraved To Black, também de 1985, que foi lançado sob o nome de Avenger.

 

Com certeza, Seasons Of The Black é a prova musical de que o Rage está na sua melhor forma e de regresso ao caminho certo, como uma força renovada, mesmo após 33 anos da sua fundação.

 

O álbum já está disponível no Brasil, graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast.

 

 

TRACK LIST

 

CD 1

1. Season Of The Black

2. Serpents In Disguise

3. Blackened Karma

4. Time Will Tell

5. Septic Bite

6. Walk Among The Dead

7. All We Know Is Not

8. The Tragedy Of Man - Gaia

9. The Tragedy Of Man - Justify

10. The Tragedy Of Man - Bloodshed In Paradise

11. The Tragedy Of Man - Farewell

 

CD 2

1. Adoration

2. Southcross Union

3. Assorted By Satan

4. Faster Than Hell

5. Sword Made Of Steel

6. Down To The Bone

 

Eluveitie: confira lyric video da música Catvrix

 

Os mestres do death/folk metal Eluveitie disponibilizaram recentemente o Lyric Video da música Catvrix que faz parte do seu novo álbum acústico Evocation II - Pantheon. Confira aqui: https://youtu.be/GO8VVJ_j7T0

 

O álbum, que será lançado no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast, nos leva em uma outra viagem para épocas distantes e como o título já revela, o conceito do primeiro opus, dedicado à mitologia celta, continuará. Ainda mais, “Evocation II” leva você para dentro do panteão gálico para curvar-se perante os deuses celtas em cada uma das suas faixas.

 

Conheça mais de Evocation II - Pantheon nos seguintes links:

 

Lvgvs (Vídeo oficial) - https://youtu.be/jMKykGYsmFY

Epona (Vídeo oficial) - https://youtu.be/TkbadvaMuXo

 

Em breve mais novidades.

 

Belphegor: assista ao teaser da faixa Baphomet

 

A máquina europeia de Death/Black Metal Belphegor recentemente disponibilizou outro profano teaser para o seu vindouro álbum, e décimo primeiro da sua carreira, intitulado Totenritual! Nesta semana, a banda lançará o videoclipe para a faixa Baphomet, mas para aqueles que não podem mais esperar, assista ao primeiro trecho do diabólico filme, produzido pelo Grupa13 da Polônia:  https://youtu.be/X_Kk9VEOKm4.

 

Totenritual foi gravado no Stage One Studios (Alemanha) e no Studio Mischmaschine (Áustria), mixado por Jason Suecof e masterizado por Mark Lewis no Audiohammer Studios. Já a arte de capa foi criada pelo artista grego Seth Siro Anton, que também foi o responsável das capas de Pestokalypse VI (2006) e Conjuring The Dead (2014).

 

O álbum será lançado no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast.

 

Em breve mais novidades.

 

Fonte: Shinigami Records

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site