logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


AC/DC - Soul Stripper

  • HammerFall lança edição de 20 anos de “Glory To The Brave”

    Quarta, 22 de novembro de 2017
  • Foo Fighters e Queens of The Stone Age: segundo show em SP

    Quarta, 22 de novembro de 2017
  • Show do Cro-Mags na íntegra no Facebook da Rock Brigade

    Terça, 21 de novembro de 2017

SP Trip: Guns N’ Roses e Alice Cooper fecham última noite do festival

GUNS N’ ROSES + ALICE COOPER

Allianz Parque, SP/SP (26/09/2017)

 

Texto por Marianna Franco e fotos por Ricardo Matsukawa

 

A expectativa era grande para o show do Guns n' Roses na capital paulista após o falatório que houve na internet (pelo menos para quem viu pela TV) do show da banda no Rock in Rio três dias antes. A despeito de todos os memes que circularam durante todos esses dias nas redes sociais (Axl com a voz do Pato Donald? Cantando como o Mickey Mouse? A cara do Donald Trump??). Bem talvez o último quesito seja o que mais se aproximou da verdade no show apoteótico que presenciamos no Allianz Parque na última data do festival São Paulo Trip.

 

O que dizer um show que já começou com clássicos absolutos como 'It's So Easy' e 'Mr. Brownstone' e com um Axl correndo como um alucinado por todos os cantos do palco? Sim, a voz dele não é mais a mesma dos gloriosos anos 90, mas tampouco se assemelhou com a transmissão que o Rock in Rio passou na TV.

 

O que eu vi durante as mais de três horas da apresentação foi um show épico de uma banda extremamente competente e com tocando com muita garra e prazer. Apesar de pouco ter falado com a platéia (apenas um "boa noite"), Axl esbanjou carisma, competência e acima de tudo, a vontade de fazer um bom show para um estádio lotado.

 

E quem estava lá, não se decepcionou, vimos aquilo que já esperamos de uma banda como o Guns n'Roses: energia de sobra, trocas de figurino, belíssimas jam sessions entre os músicos, momento solo do baixista Duff McKagan (cantando 'New Rose' da banda punk The Damned), e hits, sim, muitos hits, todos eles estiveram lá: 'Welcome To The Jungle', 'Estranged', 'You Could Be Mine', 'Rocket Queen', 'Civil War', 'Yesterdays', 'Sweet Child O'Mine', 'November Rain', 'Used To Love Her', 'Don't Cry', 'Patience', 'Nightrain' e 'Paradise City'. Achou pouco? Pois ainda fomos presenteados com a grata surpresa de 'My Michelle', música clássica do mais do que clássico álbum 'Apettite For Destruction', que há anos não era incluída no set-list e 'Coma', que apesar de nunca ter sido um grande sucesso e de sua longa duração (mais de 10 minutos), serviu para mostrar que no palco, a banda está lá acima de tudo pelo prazer em tocar.

 

De todos os covers que rolaram durante as mais de três horas de show (os mais do que clássicos 'Knockin On Heaven's Door' (Bob Dylan), 'Live And Let Die' (Wings), 'The Seeker' (The Who), a belíssima homenagem a Chris Cornell 'Black Hole Sun' (cantada em uníssono por todo o público), o único que achei que esteve um pouco deslocado da apresentação foi 'I Feel Good' de James Brown.

 

Alguns temas do 'Chinese Democracy' também foram tocados, como a música título, 'Better' e 'This I Love', talvez o momento em que o Axl mais teve a oportunidade de mostrar que sua voz ainda tem sim uma grande potência e que em nenhum momento se mostrou constrangedora como muito se falou após a transmissão pela TV do RIR. Ressaltando que após o fim do show conversei com muitos fãs que estiveram presentes no show do Rio e que disseram que aquilo que passou pela TV em nada se assemelhou como show que foi visto por quem esteve presente na apresentação.

 

Antes do Guns, tocaram Tyler Bryant and The Shakedown, um grupo de quatro garotos de Nashville e o metre do horror Alice Cooper, cujos shows não puderam ser presenciados pela nossa reportagem devido ao trânsito caótico da  nossa cidade num dia de semana. Mas conversando com os presentes, todos foram unânimes ao dizer que a Tia Alice fez um show espetacular, e que contou com a participação do nosso Andreas Kisser ao final em 'Schools Out'.

 

Set lists:

 

Tyler Bryant and The Shakedown

01. Weak & Weepin'

02. Criminal Imagination

03. House on Fire

04. Downtown Tonight

05. Easy Target

06. Last One Leaving

07. That's All Right, Mama (Elvis Presley cover)

08. Don't Mind The Blood

09. Got My Mojo Working (Ann Col cover)

10. Aftershock

11. Lipstick Wonder Woman

12. House That Jack Built

 

Alice Cooper

01. Brutal Planet

02. No More Mr. Nice Guy

03 Under My Wheels

04. Billion Dolar Babies

05. Paranoiac Personality

06. Woman Of Mass Distraction

07. Guitar Solo (Nita Strauss)

08. Poison

09. Halo Of Flies

10. Drum Solo (Glen Sobel)

11. Feed My Frankenstein

12. Cold Ethyl

13. Only Women Bleed

14. I Love The Dead

15. I'm Eighteen

16. School's Out

 

Guns n'Roses

01. It's So Easy

02. Mr. Brownstone

03. Chinese Democracy

04. Welcome To The Jungle

05. Double Talkin' Jive

06. Better

07. Estranged

08. Live And Let Die (Wings cover)

09. Rocket Queen

10. You Could Be Mine

11. New Rose (The Damned cover)

12. This I Love

13. Civil War

14. Yesterdays

15. Coma

16. Sweet Child O' Mine

17. Used To love Her

18. My Michelle

19. Wish You Were Here (Pink Floyd cover with Slash & Richard Fortus guitar duet)

20. November Rain (with "Layla" by Derek and the Dominos)

21. Black Hole Sun (Soundgarden cover)

22. Knockin' on Heaven's Door (Bob Dylan cover)

23. I Got You (I Feel Good) (James Brown cover)

24. Nightrain

25. Don't Cry

26. Patience

27. The Seeker (The Who cover)

28. Paradise City

 

AliceCooperSP_1.jpg AliceCooperSP_2.jpg AliceCooperSP_3.jpg AliceCooperSP_4.jpg AliceCooperSP_5.jpg AliceCooperSP_6.jpg GunsSP_ (1).jpg GunsSP_ (2).jpg GunsSP_ (3).jpg GunsSP_ (4).jpg GunsSP_ (5).jpg GunsSP_ (6).jpg GunsSP_ (7).jpg GunsSP_ (8).jpg GunsSP_ (9).jpg TylerBSP_1.jpg

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site