logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


AC/DC - Soul Stripper

  • HammerFall lança edição de 20 anos de “Glory To The Brave”

    Quarta, 22 de novembro de 2017
  • Foo Fighters e Queens of The Stone Age: segundo show em SP

    Quarta, 22 de novembro de 2017
  • Show do Cro-Mags na íntegra no Facebook da Rock Brigade

    Terça, 21 de novembro de 2017

Green Day chega ao Brasil para série de shows após 7 anos

Está chegando o grande dia em que a banda californiana Green Day pisará em solo brasileiro novamente. A espera dos fãs foi longa, 7 anos e 12 dias, desde que os últimos acordes de Good Riddance (Time of Your Life) ecoaram na Arena Anhembi, em São Paulo, encerrando a mais recente passagem do trio pelo nosso país.

 

O motivo da demora para este reencontro com os fãs brasileiros, foi a curta turnê que sucedeu o lançamento da divergente trilogia de 2012, onde problemas pessoais de Billie Joe acabaram por adiar e encurtar a divulgação daqueles álbuns.

 

Porém, nesse meio tempo, apesar de um hiato de 2 anos entre 2014 e 2016, a banda de forma alguma permaneceu parada. Foram quatro álbuns de estúdio, a trilogia ¡UNO!, ¡DOS!, ¡TRÉ! (2012) e o atual trabalho Revolution Radio (2016), um disco ao vivo, Awesome as Fuck (2011), dois documentários, ¡CUATRO! (2013) e Heart Like a Hand Grenade (2015), e, ainda, uma coletânea de versões demo, chamada Demolicious (2014). Para continuar com ao menos um lançamento por ano, o mês de novembro reserva a data do dia 17 para a coletânea Greatest Hits: God’s Favorite Band. Os colecionadores agradecem!

 

Para esta turnê brasileira, o Green Day está trazendo pela primeira vez ao país a sua própria banda de abertura, The Interrupters, que mistura ska com elementos de punk rock. O quarteto iniciou as atividades em 2011, em Los Angeles, e possui dois ótimos álbuns de estúdio disponíveis nas plataformas digitais. Vale muito a pena dedicar um tempo para se familiarizar com as canções e assim aproveitar ao máximo este belo ato de abertura.

 

A turnê por aqui inicia no dia 1º de novembro na cidade do Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena e é o único show em local coberto da banda no Brasil. A capacidade da arena é de cerca de 11 mil pessoas, sendo assim, o menor dos shows que acontecerão por aqui. A dica aos fãs é ir cedo para o fila, pois a arena fica no Parque Olímpico carioca, distante quase 30km do centro da cidade. A abertura dos portões é as 18h e os shows iniciam as 20h30min.

 

São Paulo é a cidade que recebe o Green Day na sequência, no dia 3 de novembro, dois dias após o show no Rio. A Arena Anhembi ficou responsável por sediar o show da banda mais uma vez. O local é composto de apenas duas grandes pistas de concreto, não há arquibancadas, por isso, chegar cedo para conseguir um local mais próximo ao palco é interessante, principalmente se você busca por um contato mais próximo com a banda. A capacidade é para até 30 mil pessoas e a abertura dos portões está marcada para as 17h30min, os shows iniciam as 21h.

 

Na sequência da tour, Curitiba recebe a banda pela primeira vez. O show acontece na icônica Pedreira Paulo Leminski, no dia 5 de novembro. Assim como na capital paulista, o local não possui arquibancadas e cada minuto de antecedência na fila conta para se conseguir uma melhor visão do show. São esperadas cerca de 16 mil pessoas e, atenção, o show por lá inicia cedo, as 18h e a abertura dos portões acontece no meio da tarde, as 16h.

 

A turnê brasileira se encerra em Porto Alegre, no dia 7 de novembro, em um show no Estádio Beira-Rio, que recebe a banda em seu formato de anfiteatro, onde o palco é montado no meio do campo. São esperadas 15 mil pessoas. O detalhe importante é que o evento na capital gaúcha possui uma banda local de abertura, além da The Interrupters, devido à exigência da lei municipal 8203 de 1998. Quem ficou responsável por esse ato extra é a Vera Loca, banda surgida em 2001 e cuja sonoridade pode ser considerada um dos melhores exemplos do que seria denominado ‘rock gaúcho’. Em POA, os portões abrem as 16h e o início dos shows está marcado para as 19h.

 

Recados Importantes:

A Green Day Brasil, com imensa honra, será a responsável pela cobertura oficial dos quatro shows brasileiros… sim seremos Midiorama Por Um Dia! Durante cada uma das apresentações nossa equipe irá invadir o Instagram da Midiorama, trazendo todas as informações que fãs precisam saber antes, durante e após cada um dos shows, com fotos e matérias exclusivas, sempre com a qualidade que você já conhece. Então, não perca tempo e siga eles agora mesmo.

 

Camisetas exclusivas: preparamos dois modelos de camisetas com estampas únicas, desenvolvidas por nossa equipe e alusivas à turnê brasileira. Com mais de 350 unidades vendidas, não será você que perderá a chance de ir fardado aos shows, certo? Então corre lá na punkstein.com.br que ainda dá tempo garantir a sua!

 

Playlist No Spotify: aproveite e já vá se familiarizando com as músicas que a banda vem apresentando nos shows desta turnê, acesse seu Spotify e desfrute desta super playlist criada em parceria com a Warner Music Legends.

 

Fonte: Midiorama

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site