logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


AC/DC - Soul Stripper

  • HammerFall lança edição de 20 anos de “Glory To The Brave”

    Quarta, 22 de novembro de 2017
  • Foo Fighters e Queens of The Stone Age: segundo show em SP

    Quarta, 22 de novembro de 2017
  • Show do Cro-Mags na íntegra no Facebook da Rock Brigade

    Terça, 21 de novembro de 2017

Backyard Babies confirma show no Brasil em março

 

Quando o grupo sueco Backyard Babies resolveu dar uma pausa em suas atividades após o lançamento do álbum homônimo em 2008, os fãs chegaram a questionar se aquele seria o fim de uma trajetória que colocou a pequena cidade de Nässjö nos holofotes da música.

 

Porém, o retorno com Four By Four, sétimo disco de estúdio, provou que Nicke Borg (vocalista e guitarrista), Dregen (guitarrista e backing vocals, Michael Monroe, The Hellacopters), Johan Blomqvist (baixista) e Peder Carlsson (baterista) ainda tinham muito gás. "Quando demos uma pausa e retornamos não queríamos apenas voltar para tocar. Para nós o importante era ter um novo álbum e então partir para a estrada. Não queríamos demorar muito, apenas nos divertirmos enquanto criávamos as músicas. Esta foi uma decisão acertada, porque os fãs ficaram empolgados e nós também", revelou Nicke Borg ao canal Heavy TV.

 

Th1rt3en Or Nothing, o primeiro single, trouxe alguns dos elementos que caracterizam a musicalidade dos suecos: cowbell martelando na cabeça, bases ganchudas bem rock'n'roll e energia hard rock pulsando. Mais que isso, o quarteto não perdeu a herança do punk rock e os toques mais pop. Agora, depois de shows pelo mundo ao lado de nomes como Guns N'Roses e Black Star Riders, além de presença em importantes festivais de rock, será a vez da América do Sul vê-los pela primeira vez em ação e comprovar por que o Backyard Babies se tornou um dos mais influentes grupos da Suécia e um dos responsáveis pelo revival do hard rock e sleaze em seu país.

 

Os ingressos para o show no Brasil, que será realizado no Manifesto Bar (SP) em 25 de março de 2018, estão à venda. "Coincidentemente, teremos duas atrações vindas da Suécia para tocar no Manifesto. Depois do Mile em fevereiro, será uma honra ter uma banda tão influente e icônica como o Backyard Babies em nosso palco", comentou Silvano Brancatti, um dos proprietários da casa.

 

Tendo referências a nomes como Guns N'Roses, Sex Pistols, New York Dolls, The Dogs D'amour e The Stooges, o grupo surgiu há trinta anos, quando ainda atendia por Tyrant. Dois anos depois, mudou o nome para Backyard Babies, gravou algumas demos e estreou com o EP Something to Swallow, gravado de forma independente. O álbum de estreia, Diesel & Power, saiu em 1994 pela Megarock Records. De lá para cá, a banda não olhou mais para trás e, mesmo trabalhando em um cenário desfavorável para o hard rock, chegou ao estrelato, tendo ganhado dois prêmios Grammy e uma legião de fãs pelo mundo.

 

Além de faixas recentes, como Th1rte3n or Nothing e Bloody Tears, o grupo traz no repertório dos shows músicas de toda a carreira, incluindo os singles Bombed (Out of My Mind) (1997), Highlights (1998), Brand New Hate (2001), The Clash (2001), Minus Celsius (2003), A Song for the Outcast (2004), Dysfunctional Professional (2006) e Nomadic (2008).

 

SERVIÇO - BACKYARD BABIES:

Data: 25 de março 2018

Horário: 18h

Local: Manifesto Bar

Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo (SP)

Fone: (11) 3168-9595

Aceita cartões: Visa, Mastercard e Dinners / Débito (Visa Electron, Maestro, Rede Shop)

Censura: 16 anos

Acesso a deficientes, ar condicionado, wi-fi e valet service na porta

Ingressos: a partir de R$ 150 (pista)

Vendas online através da Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/5557-backyardbabies-saopaulo-sp/

 

Sites relacionados:

http://manifestobar.com.br

http://backyardbabies.com/

https://www.facebook.com/backyardbabies/

 

Fonte: ASE Music

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site