logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


MESHUGGAH - Clockworks

  • Eddie Vedder confirma show intimista em São Paulo

    Segunda, 11 de dezembro de 2017
  • Helloween fez duas apresentações em SP para gravação de DVD

    Sexta, 08 de dezembro de 2017
  • Gary Thain: hoje, 08/12, é o aniversário de morte do músico

    Sexta, 08 de dezembro de 2017

Accept em excelente apresentação no Teatro Rival Petrobrás, RJ

ACCEPT

Teatro Rival Petrobrás, RJ

11/11/2017

 

Texto por Marcelo Vieira e fotos por Gustavo Maiato

 

Dizer que o Accept está na curva ascendente é chover no molhado. Guardadas as devidas proporções, se em comparação com o AC/DC, por exemplo, o quinteto chefiado pela dupla Wolf Hoffmann e Peter Baltes já é um case de sucesso no que se refere a troca de vocalistas. Mark Tornillo não apenas preenche a vaga outrora pertencente ao icônico Udo Dirkschneider: ao vivo, sua entrega é total, e sua voz, fiel ao que se ouve nos agora quatro álbuns lançados pelo Accept desde sua entrada na banda em 2009. O batera Christopher Williams e o segundo guitarrista Uwe Lulis completam o line-up que viveu um retorno forçado aos club days na noite daquele 11 de novembro. Motivo? O palco do Teatro Rival, três vezes menor que o do Imperator (casa onde a banda se apresentou em 2016).

 

O público também se viu reduzido em 2/3, mas os 300 e poucos que bateram cartão se fizeram ser ouvidos em alto e bom som, arrancando sorrisos de Wolf e dos outros, que não apenas pareciam não ligar para o fato de estarem super apertados ali, como também pareciam estar se divertindo aos montes com a situação que remetia aos primórdios da cena metálica alemã em meados dos anos 1970.

 

Mas o saudosismo para por aí. Por mais que a parte do repertório dedicada aos clássicos esteja engessada há anos – vamos combinar que o Accept tem pelo menos meia dúzia de sons que não podem faltar de jeito nenhum –, as vagas a serem preenchidas com material recém-saído do forno são perfeitamente adaptáveis, e foi no mínimo surpreendente ver tantas canções de The Rise Of Chaos tendo sua chance nos palcos. Analog Man parece vinda da década de 1980, com Tornillo cantando “I’m just an old school son of a bitch” em total rejeição às benesses do mundo digital. Já No Regrets é aquela canção autobiográfica do tipo “faria tudo outra vez” que se traduzida para o português e convertida em Música Popular Brasileira não faria feio no repertório dos Agnaldo Timóteos da vida.

 

Rolaram também Kool Aid, canção que se lançada 40 anos atrás poderia ter evitado o suicídio em massa em Jonestown, e a faixa-título, capaz de despertar o lado mais primitivo e bestial do headbanger, que, instintivamente, responde ao chamado na forma da roda de pogo.

 

Mesmo a parte velharia guardou surpresas: Living for Tonite e Up To The Limit juntaram-se ao bolo de Restless And Wild, Fast As A Shark e Metal Heart. O encerramento não podia ser com outra se não “Balls To The Wall”, cantada até pelos barmen, num curioso caso de música que sobressai

 

Um destaque pessoal muito especial para Midnight Mover, música pela qual conheci o Accept quando eu era um filhote. E o que dizer dos “ooooo” em Princess Of The Dawn e Stalingrad? E a dobradinha Pandemic e Teutonic Terror na reta final? Um maxi processador triturando a carne com osso e tudo. Para muitos foi dali para a emergência ortopédica. Ponto negativo apenas para os filhos da p* filmando e fazendo transmissão ao vivo nas redes sociais (não sei como, devia até perguntado para o cara qual era a operadora – se você for este cara, me mande uma mensagem, ok?) e para a mulher que fez barraco e tirou seu namorado/marido do meio do agito para ir embora antes da banda voltar para o bis. Estou contigo, irmão do metal!

 

Accept photoshop (1).jpg Accept photoshop (10).jpg Accept photoshop (11).jpg Accept photoshop (12).jpg Accept photoshop (13).jpg Accept photoshop (14).jpg Accept photoshop (15).jpg Accept photoshop (16).jpg Accept photoshop (17).jpg Accept photoshop (19).jpg Accept photoshop (2).jpg Accept photoshop (20).jpg Accept photoshop (22).jpg Accept photoshop (23).jpg Accept photoshop (24).jpg Accept photoshop (25).jpg Accept photoshop (27).jpg Accept photoshop (28).jpg Accept photoshop (29).jpg Accept photoshop (31).jpg Accept photoshop (31)_DESTAQUE.jpg Accept photoshop (33).jpg Accept photoshop (34).jpg Accept photoshop (35).jpg Accept photoshop (40).jpg Accept photoshop (5).jpg Accept photoshop (7).jpg Accept photoshop (8).jpg Accept photoshop (9).jpg

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site