logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


MESHUGGAH - Clockworks

  • Eddie Vedder confirma show intimista em São Paulo

    Segunda, 11 de dezembro de 2017
  • Helloween fez duas apresentações em SP para gravação de DVD

    Sexta, 08 de dezembro de 2017
  • Gary Thain: hoje, 08/12, é o aniversário de morte do músico

    Sexta, 08 de dezembro de 2017

Elvenking: entrevista exclusiva da Rock Brigade com o vocalista Damna

 

Entrevista por Gustavo Maiato

 

ROCK BRIGADE: Olá Damna, obrigado por falar com a Rock Brigade. Eu quero começar perguntando sobre como foi tocar no Brasil e sobre a recepção das novas músicas do disco Secrets of the Magick Grimoire.


Damna: Olá! A gente já está em casa vindo de São Paulo e eu posso dizer que as expectativas eram altas, os fãs foram incríveis. Nós nos divertimos muito e os shows foram ótimos. Nós estamos muito felizes e mal podemos esperar para voltar. Nós tocamos duas novas músicas pela primeira vez e a reação da plateia foi eletrizante. As pessoas já sabiam até as letras (sabiam melhor do que eu hehe!). Então com apenas uma palavra: “Maravilhoso!”

 

RB: Sobre o novo álbum Secrets of the Magick Grimoire, o que você pode nos dizer sobre ele? É um álbum conceitual? Qual foi a inspiração para as músicas?

 

Damna: Em primeiro lugar, devo dizer que foi uma tarefa difícil; Eu queria começar a escrever um novo material que ultrapassasse o The Pagan Manifesto, nosso álbum anterior, que para nós era a expressão máxima de nossa música e letras. Acho que, no final, conseguimos isso. Falando sobre os temas, imaginamos compilar um livro de magias real - para ter nosso próprio livro antigo de ritos, invocações, magia, histórias antigas e crenças pagãs. Cada música é uma página desse livro. Então, é uma espécie de álbum orientado por tema, onde cada música descreve uma parte diferente desse livro. Musicalmente, mantivemos o foco no som (e somos 100% Elvenking) e para o resto deixamos que a inspiração nos guiasse, desta vez fomos um pouco mais ao estilo do metal dos anos 90. Nós deixamos fluir um pouco mais como costumávamos fazer no começo de nossa carreira.

 

RB: O Elvenking mudou sua sonoridade ao longo dos anos. A banda introduziu blast beats e elementos de death metal. O que fez a banda mudar dessa forma?

 

Damna: Eu não consideraria esse tipo de coisa como mudanças no som. Nós sempre fomos profundamente influenciados também por músicas mais extremas, especialmente o death e o black metal dos anos 90, e nunca mantivemos isso como um mistério. Gostaria apenas de dizer que o novo álbum, por seus temas e atmosferas misteriosas, precisava ser um pouco mais obscuro também no lado musical, então é por isso que deixamos esse tipo de sonoridade um pouco solta. Mas, no final, ainda é um álbum totalmente melódico – estilo Elvenking.

 

RB: O que você acha da cena de folk hoje em dia? O estilo está crescendo? Se sim, por que você acha que isso ocorreu?

 

Damna: Eu acho que agora está consolidado. Uns 7 ou 8 anos atrás estava crescendo e agora felizmente estamos no momento em que apenas as bandas realmente boas estão permanecendo, como acontece com todas as modas.

 

RB: O guitarrista Aydan divide as partes de guitarra com o Rafahel e a banda também conta com um violinist. Como que a banda equilibra todos os instrumentos em cada música? Algo como “Essa música cai bem mais violinos, já essa é uma música boa para ter solos de guitarra”?

 

Damna: Digamos que principalmente escrevemos músicas na guitarra e ... digamos que em nossas cabeças, já que a maioria das músicas nasce depois de uma melodia ou uma linha vocal que acabamos de fazer. Então, o violino é uma parte importante na fase de arranjo, mas também é crucial como um instrumento principal quando sentimos que uma determinada linha ou riff deve ter esse som específico. Então é principalmente 50/50!

 

RB: Você pode deixar uma mensagem para os fãs do Elvenking no Brasil? Vocês têm planos de voltar em breve?

 

Damna: Nós realmente amamos o seu país! Nós tivemos grandes momentos em São Paulo e Curitiba. Nós não podemos esperar para voltar de novo! Nesse meio tempo, mantenham-se pagães e confirem nosso novo álbum Secrets of the Magick Grimoire!

 

Fonte: Rock Brigade

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site