logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


KAMELOT - Mindfall Remedy

  • KISS: turnê de despedida de 3 anos passará por todos os continentes

    Quinta, 20 de setembro de 2018
  • Insammer: confira entrevista exclusiva com a banda

    Quarta, 19 de setembro de 2018
  • Converge: entrevista exclusiva com o guitarrista Kurt Ballou

    Segunda, 17 de setembro de 2018

Northward: projeto de Floor Jansen vai lançar seu primeiro álbum

Foi durante o All Star Jam no Progpower USA Festival em 2007, quando a atual cantora do Nightwish, Floor Jansen e o guitarrista da Pagan's Mind, Jørn Viggo Lofstad, juntaram-se espontaneamente no palco para algumas músicas e notaram a magia criativa entre eles.

 

Embora os dois músicos nunca tivessem se encontrado antes, eles logo descobriram seu amor mútuo por terem esquecido o hard rock e decidiram escrever algumas músicas juntas. Mas devido a seus horários apertados com suas bandas principais, seu novo projeto, chamado Northward, nunca encontrou seu caminho até o centro das atenções - até hoje!

 

Em 2017, um ano de pausa para o Nightwish, Floor aproveitou a oportunidade para entrar em contato com seu velho amigo novamente, para ver se ele ainda estava interessado em ressuscitar o Northward - e, claro, ele estava!  "Jørn Viggo foi positivo sobre o projeto e nós começamos a fazer os planos gerais, reunidos novamente em março de 2017 na Suécia para passar por todo o material juntos para ver se ainda nos sentimos felizes com o que criamos”.

 

O som do Northward é forte, eufórico e direto na tradição de Skunk Anansie, Foo Fighters e Alter Bridge, mas também de bandas antigas, como Deep Purple e Led Zeppelin, a música está chegando direto ao ponto e não faz compromissos.

 

Com a ajuda do produtor Jacob Hansen (Volbeat, etc.), eles forjaram um diamante cru composto de riffs pesados e a incomparável voz de Floor, livre de influências das principais bandas dos músicos. E, embora as músicas tenham sido originalmente escritas em 2008, elas se sentiram tão frescas e vivas depois de uma segunda audiência, como tiveram no primeiro dia de sua criação. "A música é melódica, curtos riffs, boas melodias, arranjos de bom gosto. Nós simplesmente gostaríamos de chamá-lo de ‘música boa’", - comentou o cantor e acrescentou: _ "Nós queríamos explorar um som de rock básico, com bateria, baixo, guitarra e vocais. Sem as camadas pesadas de teclados, coros, etc.

 

Ao lado de Floor Jansen e Jørn Viggo Lofstad, a Morty Black (TNT) lidou com os graves, enquanto os tambores eram manipulados por Django Nilsen e Stian Kristoffersen (Pagan's Mind). Você também ouvirá uma aparição convidada, a irmã de Floor, Irene Jansen, cantando um dueto na música Drifting Islands. E, finalmente, Ronny Tegner do Pagan's Mind tocou piano em uma música.

 

Fonte: Nuclear Blast

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site