logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


STEVEN WILSON - Refuge

  • Carl Palmer, baterista do ELP, vem ao Brasil neste fim de semana

    Terça, 22 de maio de 2018
  • Brujeria e Krisiun tem encontro histórico, nesta terça-feira, em SP

    Segunda, 21 de maio de 2018
  • Otacílio Rock Festival 2018: Taurus e mais na edição deste ano do evento

    Domingo, 20 de maio de 2018

Legend of the Seagullmen: supergrupo lança disco de estreia autointitulado

 

O Legend Of The Seagullmen é um supergrupo destruidor de genros musicais, formado por Danny Carey, do Tool, Brent Hinds, do Mastodon, pelo director Jimmy Hayward (Jonah Hex - Caçador de Recompensas) na guitarra, por Pete Griffin do Zappa Plays Zappa e do Dethklok, por David "The Doctor" Dreyer, principal vocalista, por Chris DiGiovanni nos sintetizadores e pelo guitarrista Tim Dawson.

 

Esses artistas uniram forças para produzir um som psicodélico e cinemático, que traduz o rock conceitual em proporções épicas no disco de estreia Legend of the Seagullmen.

 

"Eu conheci o Brent Hinds por meio do Josh Homme [líder do Queens of the Stone Age]", explica Jimmy Hayward, que é responsável pela criação da banda. "Quando eu estava trabalhando em Jonah Hex, ele me perguntou o que andava escutando e respondi: 'Mastodon'. Então o Josh nos colocou em contato, e Brent e [o baterista] Bran vieram para New Orleans me visitar. Acabei colocando ele no filme, tocamos guitarra juntos e o resultado de tudo isso foi uma profunda conexão baseada na paixão pela música e no indefinível amor pelo caos."

 

Depois, Hayward foi apresentado ao vocalista David "The Doctor Dreyer" e à visão dele sobre "rock náutico". Juntos, escreveram a primeira canção da banda, Deep Sea Diver. Danny Carey, Pete Griffin, Chris DiGiovanni e Tim Dawson completaram a formação.

 

Sobre as diferenças entre trabalhar com o Tool e com o Legend Of The Seagullmen, Carey comentou: "No Tool, nós começamos sempre do zero, preferimos tocar juntos em vez de ter compositores definidos. Com o Seagullmen, eu geralmente sou apresentado a um projeto de música já consolidado, e então começo a trabalhar na expansão dessa ideia inicial. Ambos os métodos são igualmente desafiadores e eu sinto que um trabalho completa o outro."

 

O disco autointitulado ganha vida em 2018. Toshi Kasai (Melvins, Big Business) e Gavin Lurssen (Queens of the Stone Age) trabalharam como engenheiros de som em Legend of the Seagullmen, que explora todo o potencial sônico da banda.

 

Fonte: Catto Comunicação

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site