logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


MASTODON - Blood And Thunder

  • The Toy Dolls, H2O e Circa Survive marcam shows pelo Brasil

    Quinta, 19 de julho de 2018
  • Lobotomia: show no festival Obscene Extreme será transmitido online

    Quinta, 19 de julho de 2018
  • Immortal: novo álbum "Northern Chaos God" é #2 na Alemanha

    Terça, 17 de julho de 2018

Kadavar: psicodelia e peso regados a cerveja no Rio de Janeiro

 

KADAVAR

Cais da Imperatriz, Rio de Janeiro, RJ , 04/03/2018

Texto por Luiz Mallet e fotos por Wesley Lima

 

Era mais um Domingo quente no Rio de Janeiro, como quase sempre. E o que combina bem com calor? Uma cerveja bem gelada, claro! Era isso que o Hocus Pocus Festival vem proporcionando para os entusiastas do suco de cevada e do som pesado há três anos aqui na Cidade Maravilhosa. Cada volta ao sol que o festival dá, ele fica mais ousado. Esse ano, além de oito rótulos maravilhosos de cerveja Hocus Pocus, a cozinha também funcionava a pleno vapor, com opções vegetarianas e veganas inclusive!

 

Falando sobre a música, não poderia ser melhor e mais correto para essa festa: Galactic Gulag, Quarto Astral e o power trio alemão Kadavar fariam a trilha sonora da noite. Com um atraso mínimo, a Abraxas vem mostrando seu profissionalismo e também evidenciando a qualidade das produções e da postura ao longo dos tempos, já se firmando no rol dos grandes e respeitados nomes quando se trata de realização de shows no Rio de Janeiro. O Galactic Gulag passou pelo palco levando peso num viés alucinógeno. Direto do Rio Grande do Norte, a banda veio divulgar o álbum To The Stars by the Hard Ways (2017), lançado pelo selo da Abraxas. Abusando do Groove e de atmosferas densas, a banda passou seu recado com músicas contundentes como Escape from Planet Gulag e Space-Time Singularity.

 

A segunda a se apresentar no palco foi a Anjo Gabriel. Os pernambucanos lançaram seu terceiro álbum chamado Fenda Uni-Verso em 2016 e desde então vem colhendo frutos vitoriosos desse registro, que é o mais completo da carreira, que se constitui em três bolachas até hoje. Abrindo com a impactante Tudo é Um, a banda mantém o nível alto por toda apresentação e traz uma interessante novidade aos nossos ouvidos com a adição de percussões rústicas e camadas complexas de teclado. Outros destaques da apresentação da banda foram as canções Terráqueos e Plano Etéreo, lançado como single ano passado.

 

Pouco mais de meia hora depois, o Kadavar sobe ao palco para divulgar seu último álbum, o pesado Rough Times, lançado no fim do ano passado. É dele a primeira canção, chamada Rough Times, que mostra que nesse novo registro, os alemães investiram pesado em grandes e potentes timbres de cordas, com a voz de Christoph Lindemann soando melhor que nunca. Clássicos não foram esquecidos, como as gêmeas do álbum Abra Kadavar (2013) Doomsday Machine e Come Back Life, que encerrou a apresentação. Infelizmente, a apresentação me pareceu menor do que poderia ter sido, até porque a banda tem grandes álbuns em sua carreira e com certeza muitos sentiram músicas que ficaram de fora do set. Porém, no balanço geral, foi uma ótima apresentação.

 

Era mais um Domingo quente no Rio de Janeiro, como quase sempre. Mas que bom se todos os nossos Domingos quentes forem dessa forma! Com um festival interessante e que agrega bom gosto musical e cervejeiro-gastronômico, o Hocus Pocus Festival está se tornando uma parada obrigatória todo ano para quem gosta de cerveja e de rock n’ roll. E este ano, fomos brindados com uma ótima junção de psicodelia e agressividade que só a música pesada pode nos prover com um bom gosto e requinte na casa e na proposta da cervejaria. Esperamos a viagem do ano que vem!

Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (1).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (10).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (11).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (12).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (13).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (14).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (15).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (16).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (17).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (18).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (19).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (2).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (20).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (21).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (22).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (23).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (24).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (25).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (26).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (27).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (28).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (29).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (3).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (30).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (31).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (32).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (33).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (34).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (35).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (36).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (37).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (38).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (39).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (4).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (40).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (41).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (42).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (43).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (44).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (45).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (46).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (47).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (48).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (49).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (5).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (6).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (7).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (8).jpg Kadavar_RJ_Wesley Magalhães (9).jpg

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site