logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


EVIL INVADERS - Fast, Loud 'n' Rude

  • Judas Priest e Alice in Chains confirmam datas pelo Brasil

    Quinta, 21 de junho de 2018
  • Thorhammerfest traz o melhor do folk em duas noites em São Paulo

    Quinta, 21 de junho de 2018
  • Krisiun e Brujeria: bandas tocam juntas para fãs em São Paulo

    Segunda, 18 de junho de 2018

Trillium: banda de Amanda Somerville anuncia novo álbum “Teutonic”

 

Mais conhecida por suas colaborações com várias bandas europeias de alto nível como Avantasia, Epica, Kamelot, After Forever, e sua incrível parceria musical com o vocalista do Helloween Michael Kiske sob o selo Kiske / Somerville, Amanda Somerville é facilmente uma das mais procuradas e talentosas vocalistas do cenário atual de hard rock e metal.

 

Com um alcance vocal de tenor a soprano e uma habilidade de canto estilisticamente diversificada, a voz de Amanda é adequada para vários estilos, mas este novo álbum do Trillium está firmemente enraizado no gênero metal, graças também à contribuição criativa do marido de Amanda, ex-integrante do After Forever e guitarrista do HDK, Sander Gommans.

 

"Onde [o álbum de estréia do Trillium] Alloy era bastante sombrio, temperamental e inquieto, Tectonic é mais edificante e cheio de força e caráter, embora seja cheio de emoção", explica Amanda. "Minha vida foi abalada por terremotos figurativos através de vários elementos mudando nos últimos anos e é isso que este álbum representa. É um desafio fazer um álbum que é musicalmente pesado sem ser arrastado pela melancolia, mas é isso que Sander e eu planejamos fazer desde o começo e funcionou lindamente!”.

 

Amanda continua: “O núcleo e a essência da Tectonic são muito pessoais e vêm, basicamente, dos corações e mentes de uma cantora e guitarrista e eu acho que isso é muito aparente quando você ouve as músicas. Sander e eu não queríamos pensar demais e complicar demais as músicas. Definitivamente, há algumas coisas bombásticas porque nós dois gostamos de arranjos de teclados, mas eles não dominam o poleiro aqui. Além disso, as únicas apresentações de convidados são de bons amigos da minha cidade natal em Flint, Michigan, que também tocaram ao vivo comigo e com o Trillium, e também alguns ótimos companheiros e colegas do Sander, então é realmente um tipo de família. Tentamos manter as coisas simples e, no entanto, acho que é tudo menos discreto!”.

 

A primeira música e vídeo, Time To Shine, ganhou clipe e pode ser visto aqui:

 

https://www.youtube.com/results?search_query=time+to+shine+trillium

 

Set list de Teutonic:

 

1. Time To Shine

2. Stand Up

3. Full Speed Ahead

4. Hit Me

5. Fighting Fate

6. Nocturna

7. Fatal Mistake

8. Shards

9. Cliché Freak Show

10. Eternal Spring


Fonte: Frontiers Records

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site