logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


BLACK SABBATH - Sabbra Kadabra

  • Matanza se despede de Pernambuco em festival com bandas locais

    Segunda, 15 de outubro de 2018
  • Accept em Fortaleza: a espera que valeu a pena!

    Segunda, 15 de outubro de 2018
  • Rock Brigade: co-fundador pede doações para tratamento de câncer

    Quinta, 11 de outubro de 2018

Rock In Rio: empresa americana Live Nation é nova associada

A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV), maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo, está expandindo sua presença na América do Sul, ao adquirir uma participação no Rock in Rio que, em 2017, foi o segundo maior festival em bilheteria em todo o mundo, bem como o maior festival de música da América do Sul, assistido ao vivo por mais de 700.000 pessoas de 62 países diferentes.

 

O lendário festival opera, atualmente, eventos bienais no Rio de Janeiro, Brasil, e em Lisboa, Portugal, cada um dos quais durando dois fins de semana de performances de artistas e experiências dos fãs. O Rock in Rio começou em 1985 e já realizou 18 edições, com mais de 1.700 artistas e 9 milhões de espectadores. É seguido por mais de 11 milhões de pessoas nas redes sociais. O festival é levado a mais de 1 bilhão de pessoas no mundo por transmissão para TV e via streaming. Durante os anos, o Rock in Rio incluiu em suas apresentações principais artistas icônicos como Queen, The Who, Prince, Guns N' Roses, Sting, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, Rihanna, Elton John, Metallica, Stevie Wonder, Shakira, Coldplay, Beyoncé, David Guetta, Bruce Springsteen, Bon Jovi, Justin Timberlake, Paul McCartney, Britney Spears, Roger Waters, the Rolling Stones e muitos outros.

 

"Estamos muito satisfeitos por reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta", disse o fundador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. "A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos".

 

Medina e sua equipe mantem sua parte societária e continuam a administrar todos os aspectos da produção e seguem à frente dos negócios.

 

"O Rock in Rio é um evento excepcional, que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul", disse o presidente e presidente-executivo da Live Nation Entertainment, Michael Rapino. "Roberto e sua equipe fizeram o Rock in Rio crescer a ponto de se tornar um verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul. Estamos ansiosos para integrar sua _expertise_ global aos negócios da Live Nation".

 

Com mais de 100 festivais no mundo, a Live Nation abriga a maior coleção de festivais do mundo. A empresa experimentou uma saudável demanda por festivais na região, expandindo, com sua parceira C3 Presents, a franquia Lollapalooza pelo Brasil, Chile e Argentina.

 

A Live Nation também continua a observar uma demanda crescente por concertos em toda a América Latina, com mais turnês globais percorrendo a região todos os anos, com ingressos esgotados. A empresa tem se focado ativamente no desenvolvimento de seu perfil e escopo na região, através do desenvolvimento de negócios locais e equipes de reserva de turnês.

 

SOBRE A LIVE NATION ENTERTAINMENT

A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a empresa líder mundial em entretenimento ao vivo, constituída pelas líderes de mercado globais Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship. Para obter mais informações, visite www.livenationentertainment.com [10].

 

SOBRE O ROCK IN RIO

 

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 108 dias e 1.748 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.

 

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

 

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social "Por um mundo melhor", assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

 

Fonte: Approach

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site