logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


METSLATÖLL - Vaid Vaprust

Iron Maiden: set-list da turnê européia com surpresas!

Começou hoje (25/05/18) a turnê européia do Iron Maiden em Saku Suurhall, na Estônia.

Def Leppard: Phil Collen abandona turnê com Journey

Guitarrista precisou deixar a tour para cuidar de uma emergência familiar.

Co-fundador da Rock Brigade escrevendo sua autobiografia

Eduardo de Souza Bonadia Editor/redator da Strike Virtual Metal Magazine e apresentador do StrikeCan...

  • Iron Maiden: set-list da turnê européia com surpresas!

    Sábado, 26 de maio de 2018
  • Def Leppard: Phil Collen abandona turnê com Journey

    Sábado, 26 de maio de 2018
  • Co-fundador da Rock Brigade escrevendo sua autobiografia

    Sábado, 26 de maio de 2018
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:

Warning: array_multisort() [function.array-multisort]: Argument #1 is expected to be an array or a sort flag in /home/storage/4/e5/3e/rockbrigade2/public_html/plugins/content/ppgallery.php on line 119

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/4/e5/3e/rockbrigade2/public_html/plugins/content/ppgallery.php on line 120

Cradle of Filth: confira como foi o show na capital paulista

CRADLE OF FILTH

Carioca Club, São paulo, SP, 24/03/2018

Texto por Caio Nadoti e fotos por Gilmar de Oliveira


Conheci o Cradle Of Filth em 2001 quando a banda lançou o Álbum Bitter Suites To Succubi e me tornei um grande fã da banda na época, em 2004 eles vieram ao Brasil pela primeira vez em um show único em São Paulo, foi um grande show, mas depois disso, após a banda lançar álbuns diferentes dos que eu estava acostumado, comecei parar de acompanhar a banda, mas sempre ouvi os álbuns mais antigos (do primeiro até o Damnation And A Day para ser exato), agora em 2018, muitos anos depois, tive a chance de re-velos novamente e me surpreendi!


Antes do show, a Rock Brigade esteve presente na coletiva de imprensa onde todos os membros da banda (exceto o vocalista Dani Filth que preferiu ficar de fora para preservar a voz) atendeu diversos jornalista para um breve bate papo.


O Show:


Com a casa cheia, começa a tradicional intro Ave Satani e a banda entra em cena com Gilded Cunt do álbum Nymphetamine de 2004, seguindo da clássica Beneath The Howling Stars do clássico álbum Cruelty And The Beast de 1998 que por sinal, está completando seus 20 anos! A banda toda mandam super bem no palco e tenho que dizer que fiquei surpreso com Dani Filth, afinal, ele já não é mais um jovem de 20 anos e faz um tipo de vocal que não é fácil manter por todos esses anos, por isso, mesmo coma voz falhando uma vez ou outra, ele merece todo o crédito, segurou bem e me surpreendeu.O show segue com Blackest Magick in Practice do álbum Hammer Of The Witches e Heartbreak and Seance do novo álbum Cryptoriana. Devo destacar também a performance da tecladista e vocalista Lindsay Schoolcraft que faz seu show a parte.


A próxima música arrancou gritos de alegria de todos presentes: Bathory Aria! Mais uma do clássico Cruelty And The Beast, confesso que não esperava ver eles tocando essa música e deu para perceber que a maioria dos fãs amam mesmo a fase antiga da banda, mas sem desmerecer a fase atual.


Mais músicas antigas não ficaram de fora como Dusk And Her Embrace, Her Ghost In The Fog e Burn In a Burial Gown.


Fechando o show com a clássica From The Cradle To Enslave no total, foram 15 músicas e apesar de ter deixado de acompanhar a banda por 13 anos, posso dizer que foi um grande show e que a banda não decepcionou seus fãs.


Após o show fomos a um bar famoso em São Paulo, antes mesmo de me apresentar, o vocalista Dani Filth veio conversar comigo para falar sobre minha camiseta (do King Diamond ‘’Fatal Portrait’’), ele é um grande fã de King Diamond e adorou a camiseta, após isso me apresentei, conversamos um pouco, posso dizer que além ser um cara gentil e educado, é um grande fã de Metal, o mesmo participou  de ‘’bate cabeça’’ durante um show de banda cover do Pantera! Isso mesmo! O próprio Dani Filth no meio da galera curtindo som hehe!

 

Track List:


Intro: Ave Satani

1.Gilded Cunt

2.Beneath the Howling Stars

3.Blackest Magick in Practice

4.Heartbreak and Seance

5.Bathory Aria: Benighted Like Usher / A Murder of Ravens in Fugue / Eyes 6.That Witnessed Madness

7.Dusk and Her Embrace

8.The Death of Love

9.You Will Know the Lion by His Claw

10.A Bruise Upon the Silent Moon

11.The Promise of Fever

12.Nymphetamine (Fix)

13Her Ghost in the Fog

14.Born in a Burial Gown

15From the Cradle to Enslave

 

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site