logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


SODOM - Napalm In The Morning

  • Geek & Game Rio Festival: Detonator é uma das atrações

    Sábado, 14 de julho de 2018
  • Stone Sour faz Coliseu de Lisboa tremer

    Quinta, 12 de julho de 2018
  • Earthless estreia no Brasil com quatro shows em novembro

    Quinta, 12 de julho de 2018

Krisiun e Brujeria: bandas tocam juntas para fãs em São Paulo

BRUJERIA E KRISIUN

Espaço 555, São Paulo/SP (22/05/2018)

 

Texto por Daniel Guedes e fotos por Fábio Besouro.


Mesmo o Brujeria já tendo passado pela cidade algumas vezes, em todas elas calhou de eu estar fora do Brasil. Então, finalmente a agenda bateu! O Espaço 555, é uma casa bem legal situada bem no centro de sampa. De super fácil acesso. Acústica Muito Boa! Nos dois shows o som estava ótimo!

 

Começou como uma casa de shows de MPB e derivados, depois tornando-se um ponto LGBT. E finalmente o rock / metal chegou. A casa abriu às 19hrs e às 20:05 Krisiun sobe aos palcos já com um ótimo público presente.

 

A última vez que tive a oportunidade de assisti-los foi quando abriram para Cavalera Conspiracy em 2014. O Krisiun, desta vez, veio como um trator devastador! Tremendo show! Muito melhor que o de 2014, que achei bem chato na época.

 

Desta vez, estavam muito mais "musicais", dentro do possível. Deram uma passada por quase toda a carreira ao longo do show (veja set list abaixo). Do álbum Apocalypitic Revelation de 1998 até o Forged in Fury de 2015.

 

Para mim, duas surpresas... A versão de Ace Of Spades e o fato de terem tocado apenas uma música do último álbum. Outro detalhe que acho importante mencionar; foi o solo de bateria. Eu odeio solos, mas este foi até bem legal.

 

A velocidade nos bumbos do Max é tão intensa, que meio que hipnotiza. E o solo foi curto. Então desta vez... Eu gostei! O Krisiun terminou seu set depois de 70 minutos de porrada pura! Aí... Troca de bandas. Mas o que parece brincadeira se torna verdade. Trocam o backline todinho.

 

Desmontam tudo! Inclusive a bateria! Quase uma hora de espera nesta brincadeira, para montar o palco do Brujeria! Para uma casa de pequeno porte como é o Espaço 555 faltou bom senso! E muito!

 

Tempo passando e a casa lotando. Entupiu mesmo! Quando o Brujeria subiu ao palco às 22:15hrs, mal dava para se mexer! É difícil de detalhar. É um explosão de fúria e energia os caras ao vivo!

 

Se você leitor ainda não assistiu, não perca a oportunidade. É sensacional! Meio que se entra em transe junto com a banda. Stage dive liberado, e em vez de abrir roda, a movimentação do público é lateral como uma onda.

 

Frenesi! Há muito não via uma reação destas. E muitas mulheres no público. E o som / porradaria come solto! Cantando em espanhol, letras íntegras e críticas como o rock deve ser.

 

Demais! Pena que o show foi curto. Apenas uma hora, quase que cravada no relógio. Adorei! Quem não assistiu, deve assitir numa próxima oportunidade. Um ponto muito importante que acho se de grande valia salientar. O bar da casa estava vendendo cervejas em garrafas long neck, e deixando o pessoal ir para pista assistir ao show com elas.

 

Então via - se principalmente no show do Brujeria, muitas pessoas bem no meio do agito louco com garrafas nas mãos. Perigo em cair no chão, quebrar e machucar de fato alguém, além da possibilidade de alguma briga e aquilo virar uma arma.

 

Sei que o pessoal é de boa, mas ninguém está livre de uma situação destas. Então fica minha sugestão / dica aos produtores e à casa noturna... Façam como em todos lugares: esvaziem as garrafas em copos plásticos e pronto. É muito sério isso! Poderia ter dado merda das grandes.

 

brujeria_2018_01.jpg brujeria_2018_05.jpg brujeria_2018_06.jpg brujeria_2018_07.jpg brujeria_2018_08.jpg krisiun_2018_01.jpg krisiun_2018_05.jpg krisiun_2018_08.jpg krisiun_2018_09.jpg

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site