logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


IN FLAMES - I Am Above

  • Metal Singers II: grandes nomes do metal agitaram São Paulo

    Sábado, 15 de dezembro de 2018
  • SP Rock Show: Sepultura comanda a festa na capital paulista

    Quinta, 13 de dezembro de 2018
  • Jordan Rudess relembra histórias e toca clássicos em show solo no Rio

    Terça, 11 de dezembro de 2018

Várias vertentes de peso em uma só tribo: VMF 2018

 

VAGOS METAL FEST 2018

Quinta do Ega, Vagos/Portugal (09 a 12/08/2018)

 

Texto e fotos por Stefani Costa

 

Neste ano grandes nomes do Crossover e do Metalcore tiveram destaque no cartaz do Vagos Metal Fest.

 

Imagine ver Municipal Waste e Suicidal Tendencies na sequência, tendo nessa última uma participação especial de Dave Lombardo (Dead Cross, ex-Slayer)... Foi realmente algo sensacional de se presenciar!

 

Nós estivemos lá mais uma vez em parceria com a Hedflow para cobrir esse fest, que é um dos mais queridos pelos headbangers tugas.

 

Em termos técnicos a apresentação mais impressionante desse último VMF foi a do Converge. Os estadunidenses fizeram uma performance irretocável, em uma apresentação extremamente empolgante, com destaques para as faixas 'Eagles Become Vultures' e 'Concubine'! O público abriu rodas constantes e celebrou o melhor da fusão entre Hardcore e Metal em um frenesi coletivo transcendental.

 

Claro que sons mais extremos também foram muito bem representados, principalmente por: Bölzer, Memoriam, Holocausto Canibal e Analepsy.

 

Tivemos oportunidade de falar com amigos e vários músicos interessantes ao longo desses 4 dias de peso em Vagos. Então, fiquem ligados no nosso canal do YouTube. A primeira entrevista a sair vai ser da conversa com nossos queridos compatriotas do Ratos de Porão! A troca de ideias foi muito além do âmbito musical e 'deu bastante pano pra manga'. Não percam!

 

As próximas serão: uma entrevista exclusiva com João Gordo (vocalista do Ratos de Porão), um papo sobre inspirações e produção musical com Kurt Ballou (produtor musical e guitarrista do Converge). E mais: InSammer, Kobi Farhi do Orphaned Land, Okoi Therry Jones do Bölzer, Fernando Ribeiro do Moonspell, Tony Foresta do Municipal Waste e Petri Lindroos do Ensiferum!

 

Que venham mais edições! Vida longa ao Vagos Metal Fest!

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento!

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site