logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


RHAPSODY - Dawn Of Victory

  • Rammstein: primeiro de inéditas em dez anos será mixado em dezembro

    Sábado, 17 de novembro de 2018
  • Solid Rock: festival agrada ao público com rock n roll em estilos diferentes

    Sexta, 16 de novembro de 2018
  • Orquestra Petrobras Sinfônica toca “Dark Side of The Moon” na íntegra

    Quarta, 14 de novembro de 2018

Metal Attack: Takken, Ancesttral e Ajna no "Quem Sabe Faz Autoral"

METAL ATTACK

VGarage, São Paulo/SP (25/08/2018)


Texto por Jani Santana Morales e foto por Nivia Auletta e Ana Amb.

 

Sábado, 25 de agosto, a zona norte, um dos maiores redutos do rock da cidade, foi presenteada com o show de três grandes bandas autorais paulistas no evento Metal Attack: Ajna, Takken e Ancesttral. O Metal Attack faz parte da série "Quem Sabe faz Autoral".

 

O lugar escolhido foi o VGarage, na Vila Guilherme. Local bacana, novo point de São Paulo, com som de qualidade, com preço justo, tanto de couvert, quanto de consumação. O espaço conta com área ao ar livre e espaço coberto para a realização dos shows, pista de Skate, mesa de bilhar. Lugar confortável e bem decorado.

 

Abrem a festa os músicos da Takken, banda de Thash Metal paulista, trazendo empolgação e força com seu vocalista Regis F, nos saudando e fazendo comentários entre as músicas executadas.

 

Para começar, Regis Frederico (vocal), os irmãos Eduardo e Fernando Boccomino ((guitarras), André Sterzza (baixo) e Billy Houster (batera), mandam a Die by your Faith, com várias passagens pesadas e cadenciadas, viradas de bateria, e a voz poderosa de Regis F. A música nos fala das pessoas que morrem pela sua fé.

 

Takken tem letras atuais, abordando temas políticos, conflitos religiosos e guerras.  Assim, com uma música após outra, a energia aumentava, nos confirmando o que já sabíamos, que seria uma noite e tanto.

 

Destaco no set a Political Genocide, que nos fala sobre a situação atual política em nossa Amada Patria Idolatrada Salve, Salve. Além do maravilhoso som autoral da banda, tocaram também o cover do Exodus, Piranha!.

 

Setlist Takken

 

Die by Your Faith

Soul Collapse

Dark Forces Arise

Political Genocide

Biblie of Lies

Taken By Hate

After the Fall

Piranha (Exodus)

Under the Eyes

War for Empire

 

Clipe Official : TAKKEN

https://www.youtube.com/watch?v=kh-MKW4XZiw

 

 

A seguir sobem ao palco a Ancesttral, banda também de São Paulo, com 15 anos de estrada. Formada por Alexandre Grunheidt (vocal e guitarra), Leonardo Brito (guitarra), Renato Canonico (baixo) e Denis Grunheidt (bateria), continuaram a festa com energia, som rápido, feroz e preciso, para não deixarmos de “bater cabeça”.

 

Começam com Massacre, do disco de 2016, som ácido e inteligente, seguindo sem mais delongas para a Subhuman e todo o set brutal. Fizeram um show forte, na medida certa, “destruindo” nossos pescocinhos incansáveis. Nítida experiência da banda que faz um Thrash Metal de qualidade, nos dando muito orgulho.

 

Setlist do Ancesttral:

 

Massacre

Subhuman

Trust

Fight

Threat to Society

Web of Lies

The Famous Unknown

What Will You Do?

Bloodshed and Violence

 

Clip Oficial; ANCESTTRAL

https://www.youtube.com/watch?v=ewAP1JvC5OM

Para encerrar a noite, os músicos da Ajna, trouxeram magia, força e determinação. Impressionante a sinergia em palco dessa banda que fez história nos anos 90 e retornaram em 2015, com força total.

 

Formada por Elizabeth Queiroz (Tibet) nos vocais, Ivo “Evil” Rocha comandando as baquetas, Nando Simões no baixo e Lucas Pelarin na guitarra, mandam a primeira do set, Killer God, composição que estará presente no novo trabalho da banda, o Single War Crimes, assim como as Shadow of Cave, Hunger e a faixa título War Crimes, com previsão de lançamento ainda esse ano.

 

Mesclando com os antigos trabalhos fizeram o palco do VGarage estremecer a cada palhetada, riffs certeiros e porrada na bateria. A frontwoman Tibet, com seu vocal gutural/groove, nos contagiou com sua força a cada música executada, impossível ficar sem bater cabeça.

 

As novas músicas demonstram como a banda está integrada, criativa e com muita vontade de nos presentear com um trabalho excelente. Eu, particularmente, curti muito a Shadow of Cave, uma balada forte, cuja a letra aborda sobre o “Mito da Caverna”, alegoria clássica de Platão, que trata a questão do conhecimento e da ignorância e nos fala sobre os medos que nós mesmos criamos.

 

Ajna é uma banda inteligente, visceral e que fechou com chave de ouro a nossa noite de metal!!!!

 

SET LIST AJNA

 

Killer God

Mind Revolution

Fatal Bright

Shadow of Cave

Hunger

Homeless

Suicide Day

Insanity

Never Surrender

Mirror

War Crimes

 

Clipe Official AJNA:

https://www.youtube.com/watch?v=lRMqm58I9lw&t=2s

 

Quem compareceu, com certeza, saiu satisfeito. Curtimos um show pesado, competente e envolvente.  Só tenho algo a dizer: Que venham mais shows como esse. Parabéns, ao “Quem sabe Faz Autoral”, e as bandas envolvidas, São Paulo precisa de mais eventos como esse.

 

vgaragem.jpg vgaragem1.jpg vgaragem10.jpg vgaragem11.jpg vgaragem12.jpg vgaragem15.jpg vgaragem16.jpg vgaragem17.jpg vgaragem18.jpg vgaragem20.jpg vgaragem22.jpg vgaragem4.jpg vgaragem7.jpg vgaragem9.jpg

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site