logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


DREAM THEATER - Untethered Angel

  • Jordan Rudess relembra histórias e toca clássicos em show solo no Rio

    Terça, 11 de dezembro de 2018
  • Mötley Crüe: cinebiografia “The Dirt” será lançada em março

    Segunda, 10 de dezembro de 2018
  • Rock in Rio: Slayer e Anthrax confirmados no Palco Sunset

    Domingo, 09 de dezembro de 2018

The Doors: ouça "Waiting For The Sun: 50th Anniversary Deluxe Edition"

Novo álbum comemorativo do The Doors chega com versões inéditas e remasterizações do projeto #1 dos charts em 1968.

 

The Doors lançou seu terceiro álbum de estúdio, Waiting For The Sun, em julho de 1968. Foi o terceiro álbum de platina da banda em menos de dois anos e o primeiro a liderar a parada de álbuns. Desde a estreia, o projeto vendeu milhões de cópias em todo o mundo e contribuiu para a lendário trajetória dos Doors com clássicos como The Unknown Soldier, Five To One e o sucesso # 1, Hello, I Love You.

 

Para comemorar o 50º aniversário do álbum, chega a todas as plataformas digitais Waiting For The Sun: 50th Anniversary Deluxe Edition. Esta coleção de 2-CD / 1-LP apresenta uma nova versão do mix estéreo original do CD e LP, que foram recentemente remasterizados a partir das fitas master originais de Bruce Botnick, o engenheiro/ mixer de longa data dos Doors. O conjunto também inclui um segundo álbum, com 14 faixas completamente inéditas. Nove delas, mixagens brutas recentemente descobertas das sessões de gravação do álbum e cinco músicas ao vivo de um show de 1968 em Copenhague.

 

Hello, I Love You tornou-se o segundo hit da banda quando liderou a parada de singles da Billboard por duas semanas a partir de 3 de agosto de 1968. Agora, exatamente 50 anos depois, uma nova versão de sete minutos do single, acompanhado do lado b Love Street, chega com o projeto. Completam o lançamento, mixagens de rádio mono das canções que foram dadas exclusivamente para estações de rádio em 1968. Esta versão de Hello, I Love You foi disponibilizada pela primeira vez no ano passado, como parte da coleção de CDs do The Singles e está fazendo sua estreia no vinil neste lançamento, enquanto a mixagem Love Street chega ao público pela primeira vez.

 

A remasterização estéreo de Waiting For The Sun, de Botnick, adiciona novas dimensões sônicas a músicas como The Unknown Soldier e Spanish Caravan, mas essa não foi sua única contribuição para o projeto. Enquanto revisitava seu arquivo, ele descobriu algumas mixagens brutas de sessões que não foram tocadas nesses 50 anos. Botnick diz: "eu prefiro algumas dessas mixes ásperas para as finais, pois elas representam todos os elementos e vocais de fundo adicionais, diferentes sensibilidades sobre os equilíbrios e algumas irregularidades intangíveis, que são bastante atraentes e revigorantes".

 

Entre as gravações ao vivo e inéditas do show de Copenhague, em 17 de setembro de 1968, a edição de luxo do álbum inclui a performance de três faixas: Hello, I Love You, Five To One e The Unknown Soldier, além dos clássicos Back Door Man e The Wasp (Texas Radio And The Big Beat).

 

Confira a tracklist completa de Waiting For The Sun: 50th Anniversary Deluxe Edition:

 

Álbum um

 

“Hello, I Love You”

“Love Street”

“Not To Touch The Earth”

“Summer’s Almost Gone”

“Wintertime Love”

“The Unknown Soldier”

“Spanish Caravan”

“My Wild Love”

“We Could Be So Good Together”

“Yes, The River Knows”

“Five To One”

 

Álbum dois (apenas com versões inéditas) Rough Mixes

 

“Hello, I Love You”

“Summer’s Almost Gone”

“Yes, The River Knows”

“Spanish Caravan”

“Love Street”

“Wintertime Love”

“Not To Touch The Earth”

“Five To One”

“My Wild Love”

 

Live In Copenhagen

 

“The Wasp (Texas Radio And The Big Beat)”

“Hello, I Love You”

“Back Door Man”

“Five To One”

“The Unknown Soldier”

Fonte: Warner Music Brasil
 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site