logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


RHAPSODY - Dawn Of Victory

  • Rammstein: primeiro de inéditas em dez anos será mixado em dezembro

    Sábado, 17 de novembro de 2018
  • Solid Rock: festival agrada ao público com rock n roll em estilos diferentes

    Sexta, 16 de novembro de 2018
  • Orquestra Petrobras Sinfônica toca “Dark Side of The Moon” na íntegra

    Quarta, 14 de novembro de 2018

Ópera Rock que marcou a carreira do The Who chega ao Brasil

 

Em março de 2019, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo se emocionarão com a ópera rock Tommy em um show com todos os personagens do filme, mesclando músicos, vocalistas e atores profissionais, reconhecidos no cenário mundial. As vendas de ingressos começam essa semana. Chile, Paraguai e Peru também receberão o espetáculo.

 

Esta produção de The Who's Tommy Ao Vivo apresenta uma performance estimulante que é atemporal em seu conceito juvenil, dando ao show um apelo que atravessa gerações, motivo que o tornou um grande sucesso em todo o mundo. Dirigido pelo conceituado diretor Alan Veste, este show traz uma banda de rock poderosa, formada por oito músicos conceituados no cenário mundial, o que permite que o público capture toda a emoção e a experiência do disco Tommy ao vivo.

 

O show apresenta seu elenco completo: Tommy (Gary Brown), Tio Ernie (Howard Minns), Primo Kevin (Stuart Raphel), O Pastor (Terry O'Shea), a Acid Queen (Joanna Male), O Padrasto,Frank Hobbs (Mark Lacey), a Mãe, Nora Walker (Joanna Male), Enfermeira( Roxanne Male) e o jovem Tommy (Sam Darker).

 

O filme é trazido à vida no palco. Com projeções, imagens emocionantes, e uma iluminação incomparável, cada membro do elenco e todos os músicos envolvidos prepararam um espetáculo impecável, feito atentamente para trazer esta obra-prima profissionalmente para audiências em todo o mundo.

 

O evento promete várias surpresas, sendo a primeira metade do concerto baseada no lendário show da banda The Who realizado em 1989, apresentando a obra completa do Who's Tommy Live, com vocalistas e convidados especiais. Depois de um intervalo, a segunda metade do show se transforma em uma apresentação de rock com músicas do Lifehouse Chronicles. Esta foi uma ópera rock inacabada de Pete Townshend que mais tarde se tornou o álbum Who's Next incluindo sucessos como Behind Blue Eyes, Baba O'Riley, Song is Over e Won't Get Fooled Again.

 

Este é um espetáculo que não pode ser perdido! Incluindo multimídia, projeções e um incrível show de luzes, com aproximadamente três horas de duração.

 

A Vesbim realizou pela primeira vez o musical Tommy Live em 1995. Eles levaram a versão cinematográfica adaptada e dirigida por Alan Veste, que com muito talento e sensibilidade, trouxe à vida a versão icônica cinematográfica, dirigida com brilhantismo por Ken Russel, montando um show, com todos os personagens do filme, mesclando músicos, vocalistas e atores profissionais, reconhecidos no cenário mundial.

 

TOMMY, O ÁLBUM

 

Tommy foi o quarto disco de estúdio da banda de rock inglesa The Who, um álbum duplo lançado em maio de 1969. Foi composto principalmente pelo guitarrista Pete Townshend, como uma ópera rock que conta a história de um garoto "surdo, mudo e cego", incluindo suas experiências com a vida e seu relacionamento com sua família.

 

Townshend surgiu com o conceito de Tommy depois de ser apresentado ao trabalho de Meher Baba, e tentou traduzir os ensinamentos de Baba em música. A gravação do álbum começou em setembro de 1968, mas levou seis meses para ser concluída já que foi necessário rearranjar e regravar parte do material em estúdio. Tommy foi aclamado após seu lançamento pelos críticos, que o elogiaram como a evolução do The Who. Vários escritores o consideram um álbum importante e influente na história do rock.

 

O grupo promoveu o lançamento do álbum com uma extensa turnê, incluindo uma versão ao vivo de Tommy, entre 1969 e 1970. Os principais shows da turnê incluíram aparições em Woodstock, no Isle of Wight Festival de 1969, na Universidade de Leeds, no Metropolitan Opera House e no Isle of Wight Festival de 1970. As performances ao vivo de Tommy atraíram elogios da crítica e rejuvenesceram a carreira da banda.

 

Baseado no icônico álbum conceitual de rock de 1969, The Who's Tommy é uma história emocionante de esperança, cura e espírito humano. A história do garoto que joga Pinball (comparado aos nossos games de hoje) surdo, mudo e cego que triunfa sobre suas adversidades inspirou o público por mais de 40 anos.

 

Depois de testemunhar o assassinato acidental do seu pai, piloto da forca aérea britânica, que havia sumido durante a guerra, pelo amante de sua mãe, que mais tarde veio a se tornar seu padrasto, Tommy fica traumatizado em estado catatônico e, à medida que o menino cresce, ele sofre abusos nas mãos de parentes, vizinhos sádicos e tentativas frustrantes de cura. Quando adolescente, ele descobre ter uma habilidade incomum para jogar fliperama e, quando sua mãe finalmente rompe sua catatonia, ele se torna um superstar internacional do pinball.

 

THE WHO´S TOMMY NA AMÉRICA DO SUL

 

A vinda do Tommy para a América do Sul foi idealizada pelo produtor carioca de 53 anos, Steve Altit, que com mais de 30 anos de experiência, aposta na qualidade musical dos seus eventos para atrair o grande público. Tommy é o primeiro evento anunciado pela Top Cat para a temporada do Top Cat Concert Series 2019.

 

Informações sobre ingresso: https://www.eventim.com.br/tickets.html?affiliate=GG1&doc=artistPages/tickets&fun=artist&action=tickets&includeOnlybookable=true&kuid=561255&gclid=Cj0KCQiA2o_fBRC8ARIsAIOyQ-lJVUXCwoCkdoKc9V6kOg5GIWGdagSDDd0J94aK_n7sfMvf2pD5TZIaAjAeEALw_wcB

 

Fonte: Ana Paula Romeiro

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site