logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


SONATA ARCTICA - A Little Less Understanding

  • Delain e VUUR em Limeira: Holanda em dose dupla

    Terça, 21 de maio de 2019
  • Bonadia Fest reúne 15 bandas em SP

    Domingo, 05 de maio de 2019
  • Coletânea física e digital comemora os 50 anos do ZZ Top

    Sexta, 03 de maio de 2019
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:

Solid Rock: Judas Priest e outras atrações incendeiam Curitiba

SOLID ROCK

Pedreira Paulo Leminski, Curitiba/PR (08/11/2018)

 

Texto e fotos por Victória Heloise

 

A chuva recebeu muitos rockeiros na Pedreira Paulo Leminski no primeiro show da turnê Solid Rock, que reuniu 3 nomes de peso: Black Star Riders, Alice In Chains e Judas Priest. Logo de início, já podemos perceber que infelizmente o show não vendeu tantos ingressos - talvez por causa da proximidade com o show do Roger Waters - pelo fato de a rua à frente da Pedreira estar aberta (geralmente essas ruas em torno da área do show fecham por causa da quantidade de pessoas) e por ter food trucks na área da Pista (em shows com mais público isso não ocorre).

 

Apesar desse infortúnio, felizardos são os que marcaram presença e puderam aproveitar a presença de grandes músicas. O show do Alice In Chains foi muito bem recebido pelo público que ainda chegava tímido ao local. O vocalista William DuVall se mostrou muito simpático e performático nas músicas e foi muito aplaudido ao falar “Muito legal estar aqui, pela primeira vez em Curitiba! Amo vocês” logo antes da clássica Man In The Box.

 

A banda no geral parecia muito confortável no palco e claramente estavam contentes de estarem lá. Trazendo uma nostalgia dos anos 90, a banda mostrou como essas músicas “chiclete” funcionam muito mais do que bem ao vivo e tiram o público do chão. As grandíssimas paredes de holofotes instaladas nos dois lados do palco deram ainda mais calor à apresentação que já estava excelente pela performance da banda.

 

Finalizado Alice In Chains com muitos aplausos e selando a 2ª performance* da noite com maestria, o público agora se preparava para a grande atração: Judas Priest. Os olhos atentos dos fãs já observavam o grande pano que cobria o palco na montagem do cenário. Como Curitiba, em 90% das vezes, venta muito e chove, o pano no lado à esquerda do público ficou um pouco entreaberto, mas nada que tirasse a expectativa pulsante. Os fãs que acompanham veementemente a banda já sacaram que com War Pigs do Black Sabbath tocando bem alto, o show estava prestes a começar.

 

As luzes no palco se encheram de luzes vibrantes e lá estavam os fabulosos músicos. A qualidade sonora da banda é inconfundível e Rob Halford, o Metal God, mostrava por que ainda estava na ativa: com 67 anos de idade e disposição de 20, o cantor não deslizava nas notas e aguentou os agudos do início ao fim do show.

 

A banda como um todo tem uma ótima presença de palco, mas é fato que Rob poderia ter ficado um pouquinho mais a frente e não tão ao fundo do espaço. Definitivamente, quem melhor soube aproveitar o local foi o guitarrista Richie Faulkner que deu um show! Andava para todos os lados, olhava e apontava para o público e brincava com a guitarra fazendo diversas poses com o instrumento. Sem dúvidas, ele chamou muita atenção com a habilidade musical aliada à simpatia.

 

Já Andy Sneap e o veterano Ian Hill se concentravam mais no fazer música do que se “exibir” - num bom sentido - para a audiência. Lá no fundo, o baterista Scott Travis cumpria com dignidade seu papel musical, também caprichando no headbanging entre as notas sempre que possível.

 

O setlist da banda recheada de clássicos não poderia decepcionar, e o público felizardo pôde presenciar grandes clássicos do heavy metal como Painkiller e Breaking The Law em uma sonoridade ainda melhor que na gravação. Sem dúvidas o show do Judas Priest é de impressionar por ser extremamente emocionante e empolgante em todos os momentos.

 

*A Rock Brigade infelizmente não compareceu ao show do Black Star Riders.

 

Setlist Alice In Chains:

 

Check My Brain

Again

Never Fade

Them Bones

Dam That River

Hollow

Down in a Hole

No Excuses

We Die Young

Stone

Angry Chair

Man in the Box

The One You Know

Encore:

Would?

Rooster

Setlist Judas Priest:

 

War Pigs (Black Sabbath song)

Firepower Intro

Firepower

Running Wild

Grinder

Sinner

The Ripper

Lightning Strike

Desert Plains

No Surrender

Turbo Lover

The Green Manalishi (With the Two Prong Crown) (Fleetwood Mac cover)

Night Comes Down

Guardians

Rising From Ruins

Freewheel Burning

You've Got Another Thing Comin'

Hell Bent for Leather

Painkiller

Encore:

The Hellion

Electric Eye

Breaking the Law

Living After Midnight

We Are the Champions (Queen song)

 

 
Busca no site