logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


DREAM THEATER - Untethered Angel

  • SP Rock Show: Sepultura comanda a festa na capital paulista

    Quinta, 13 de dezembro de 2018
  • Jordan Rudess relembra histórias e toca clássicos em show solo no Rio

    Terça, 11 de dezembro de 2018
  • Mötley Crüe: cinebiografia “The Dirt” será lançada em março

    Segunda, 10 de dezembro de 2018

Expomusic sobe o tom e integra outros segmentos do mercado da música

 

De 15 a 19 de maio de 2019 apreciadores, amantes, especialistas e profissionais de música poderão conferir um novo conceito da maior e mais completa feira de música do País, a Expomusic – Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios: um evento repaginado para entender as transformações do mercado e o perfil dos novos consumidores. A Francal Feiras, promotora do evento em parceria com a Abemúsica, realizou estudo de mercado e comportamento de consumo de música, por meio de consultoria especializada para entender os impactos das mudanças no segmento de instrumentos musicais e desenvolver novas estratégias.

 

"O mercado e o perfil do consumidor mudaram. O novo público não é passivo. Ele quer ter voz, grita por direitos e transformações e tem comportamento alinhado com o mundo moderno. Nossa proposta é construir um novo conceito e criar oportunidades para o fomento do setor", explica o diretor da Francal Feiras, Daniel Lima.

 

O presidente da Abemúsica, Synésio Batista da Costa, esteve com empresários em encontro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, que afirmou a intenção de voltar a inserir a música no ambiente escolar. "O Brasil tem 170 mil escolas e 23 bilhões de crianças. Vamos descobrir as novas referências, trabalhar junto e trazer um novo público para a feira", enfatiza o presidente da Abemúsica.

 

PERFIL DO CONSUMIDOR DE MÚSICA

 

De acordo com o estudo realizado para a Expomusic, o novo público do setor de música vive no mundo digital: são os _heavy users_ de tecnologia, mas se sentem parte do espaço físico e ocupam a cidade de forma democrática e consciente, priorizando o consumo sustentável, economia colaborativa e respeito às diferenças. Para o atual consumidor, tudo se resolve na palma da mão, a mobilidade é a tendência do momento. Tecnologia, inteligência artificial, _startups e blockchain_ não são apenas conceitos, são realidades para um público Alfa e Beta, influenciadores e disseminadores que a Expomusic quer atingir e o público Ômega, mais conservador, que queremos manter.

 

A NOVA EXPOMUSIC

 

Os organizadores esperam ter um momento único, que afirme os valores e desenvolva algum tipo de reflexão e retorno. Ser a nova conexão com o mercado da música, por meio de muita inovação, capacitação, interação e transformação são as palavras-chaves da nova Expomusic. De acordo com o estudo, vendas físicas têm quedas expressivas tanto por aqui quanto lá fora. Em 2017, o mercado global de música cresceu 8,1% e no Brasil cresceu 18%, sendo que neste contexto o streaming lidera como a maior fonte de receitas da indústria.

 

É por isso que a nova Expomusic vai fortalecer todos os segmentos, sendo a plataforma de revitalização do mercado da música no Brasil. A feira de instrumentos se transforma em feira da música, um festival de todos os ritmos, trazendo o show bizz para dentro do evento. O momento é de união para reconectar o diálogo, promover o encontro no universo físico e digital, melhorar a comunicação entre os profissionais do setor e montar um grupo de consultoria com especialistas para trazerem novas possibilidades durante o ano todo.

 

CAPACITAÇÃO, CONHECIMENTO, NEGÓCIOS, RELACIONAMENTO E ENTRETENIMENTO

 

 

* Novo formato de fazer negócios: 5 dias de relacionamento com o mercado B2B e B2C;

* Presença de startups - empresas e conteúdo de tecnologia e inovação, podcasts e plataformas de streaming;

* Comunicação marcante nas redes sociais;

* Plataforma digital, com rede exclusiva para reconectar o mercado

* Integração entre setores para trabalhar o mercado como um só;

* Fomento de novas parcerias e novos negócios;

* Mais ações de negócios por meio de programas específicos: lojista vip, rodada de negócios, programa lojista subsidiado e ações de engajamento com representantes comerciais do setor;

* Criação de lounge de networking para credenciados dentro do evento;

* Nova estrutura física: 1 palco na área externa, 2 palcos na área interna: um palco menor para talks dinâmicos e interativos e um grande para palestras profissionais com nomes altamente relevantes e um grande festival de música com atrações diárias de diferentes estilos musicais para atrair novos públicos;

* Showbiz dentro da Expomusic 2019;

* Foco em diferentes perfis de visitantes, formadores de opinião e consumidores das marcas expositoras;

* Capacitação com ampla programação de conteúdo:

 

Top Speakers apresentando temas do mercado de instrumentos e da música, incluindo artistas, profissionais renomados e celebridades da cena musical.

 

Expomusic Talks - palestras, debates, workshops e oficinas de   discussão de ideias, atividades com informações atualizadas, transformadoras para o mercado da música.

 

Retail Now - Fórum de Tendências do Mercado da Música.

 

Espaço de mentoria;

 

* Transformação, ações de incentivo ao aprendizado da música: projetos com escolas de música, festival de bandas de escolas, projetos sociais na periferia, levando perspectivas de carreiras a jovens em situação de risco.

 

SERVIÇO

 

EXPOMUSIC 2019 - FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA, ÁUDIO, ILUMINAÇÃO E ACESSÓRIOS

 

Data: 15 a 19 de maio

 

Local: Centro de Eventos Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana- SP.

 

NOVOS HORÁRIOS

 

Todos os dias das 11h às 20h.

 

Negócios - quarta, quinta e sexta-feira, das 11h às 17h.

 

Público - quarta, quinta e sexta-feira, das 17h às 20h. Sábado e domingo, das 11h às 20h.

 

A partir das 20h30 um grande show a cada noite.

 

www.expomusic.com.br

 

Facebook: Feira Expomusic

 

Instagram: @expomusic

 

SERVIÇO

 

SALÃO IA – SALÃO DE ILUMINAÇÃO E ÁUDIO PRO

 

Local: Centro de Eventos Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana- SP.

 

NOVO HORÁRIO

 

Data: 15, 16 e 17 de maio, das 12 às 20h

 

www.salaoia.com.br

 

Fonte: Primeira Página

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site