logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


DELAIN - Masters Of Destiny

  • Phil Anselmo: confira entrevista exclusiva com a ROCK BRIGADE

    Sexta, 18 de janeiro de 2019
  • Grave Digger: alemães retornam ao Rio de Janeiro para show em abril

    Sexta, 18 de janeiro de 2019
  • Orange Amplification: Orianthi e Andreas Kisser serão embaixadores

    Quinta, 17 de janeiro de 2019

Tuatha De Danann: novo single disponível nas redes sociais

 

Your Wall Shall Fall é o novo single do Tuatha de Danann! A música foi lançada em formato lyric vídeo nesta segunda-feira (17) e é mais uma antecipação do novo EP The Tribes of Witching Souls previsto para o mês de março de 2019. O vídeo pode ser acessado no Facebook oficial da banda: https://www.facebook.com/Tuathadedanannofficial/

 

O novo single traz a participação especial do vocalista inglês Martin Walkiyer (ex-Skyclad).   De acordo com Bruno Maia, compositor da obra, Your Wall Shall Fall mostra um lado “punk” do Tuatha de Danann.  “Acho que é um som ‘punk’, pela letra e pela estética musical. Claro que tem aquele elemento celta e folk que traz a música pra seara do Tuatha, mas é, de fato, uma peça simples, agressiva e crítica”.

 

A letra, composta por Martin Walkiyer, discute temas como a tirania, o racismo, o imperialismo e a ganância que escraviza o homem e, consequentemente, destrói a Mãe Natureza e divide os seres humanos.  “A ‘imagem’ do muro, embora possa parecer óbvia, é atualíssima e pode gerar interpretações significações diferentes. Há muitos muros a se quebrar e, na letra, a demolição desses muros se dará através do amor", ressalta Bruno Maia.

 

O vocalista do Tuatha de Danann é um confesso admirador das letras de Martin Walkyier e, segundo ele, Your Wall Shall Fall tem toda a essência e estilo do compositor inglês. “É mais uma grande letra do Martin e eu me lembro quanto tempo ele demorou para finalizá-la e todo seu cuidado com cada palavra e ideia dos versos”, ressalta.

 

O lyric vídeo, produzido por Raoni Joseph, conta com a colaboração de amigos, fãs e músicos de várias partes do mundo que enviaram vídeos com os dizeres Your Wall Shall Fall (Seu Muro Irá Cair). A ideia, que partiu do próprio Martin Walkyier, contou com a adesão de personalidades importantes da cena metálica como Suzane Hécate (Miasthenia), Edu Lane (Nervochaos), Luís Mariutti (Shaman, ex-Angra), Carlos Lopes (Dorsal Atlântica), Daísa Munhoz (Soulspell), Vlad (Malefactor), Manu Joker (Uganda, ex-Sarcófago), Dewindson Wolfheart (Raveland), Sucoth Benoth (Amen Corner), Fábio Belluci (Cólera), Valleck Grinder (ex-Morbidoom), Ricardo Vignini (Moda de Rock), do violonista internacional Chrystian Dozza, da banda irlandesa Waylander e outros.

 

A arte do single, que mostra a Mãe Terra (Gaia) sendo “vampirizada” por um "Tio Sam", foi criada pelo artista Edgar Franco. Para ele, Your Wall Shall Fall é um grito rebeldia contra o atual contexto nacional e global. “Gaia está sendo agarrada por trás pela imagem de um Tio Sam obscuro, representando a ameaça neoliberal dos EUA e das multinacionais monetaristas, sua mão é um míssil atômico, sua cartola apresenta o cifrão, ele vampiriza Gaia. Mas o que não sabe é que ela irá exterminá-lo mais cedo ou mais tarde, uma serpente sai de sua cabeça e está próxima do seu rosto e irá picá-lo sem que ele perceba: SEU MURO IRÁ CAIR!”, explica Edgar Franco.

 

Your Shall You Fall foi a última gravação do baterista Rodrigo Abreu com o Tuatha de Danann.  Além do vocalista Martin Walkyier, a faixa traz a participação de Alex Navar (Uilleann Pipes) e da guitarrista inglesa Jacqui Taylor.  Os outros instrumentos foram gravados pelos membros oficiais da banda: Bruno Maia (guitarra, banjo, tin whistle e vocais), Giovani Gomes (contrabaixo e vocais) e Edgard Brito (teclados).

 

Your Shall You Fall integra o EP Tribes of the Witching Souls que será lançado no começo de 2019  pela gravadora brasileira Heavy Metal Rock. O primeiro show de lançamento está agendado para o dia 4 de março (segunda-feira de Carnaval) no Manifesto Bar, em São Paulo. Informações no site: www.manifestobar.com.br

 

Fonte: Ivanei Salgado

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site