logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


OPETH - Ghost Of Perdition [Live]

Filme leva história do Mötley Crüe à Netflix

  Mas os críticos estão comparando The Dirt com Bohemian Rhapsody, o que é um erro.

Festa de lançamento do novo álbum do Uganga

Dia 29 tem festa de lançamento do novo álbum do Uganga em São Paulo, no bairro de Pinheiros.  

Filme resgata história do thrash no cinema

Estreia em abril Murder In The Front Row: The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story.

  • Filme leva história do Mötley Crüe à Netflix

    Sábado, 23 de março de 2019
  • Festa de lançamento do novo álbum do Uganga

    Sexta, 22 de março de 2019
  • Filme resgata história do thrash no cinema

    Sexta, 22 de março de 2019

Tuatha De Danann: novo single disponível nas redes sociais

 

Your Wall Shall Fall é o novo single do Tuatha de Danann! A música foi lançada em formato lyric vídeo nesta segunda-feira (17) e é mais uma antecipação do novo EP The Tribes of Witching Souls previsto para o mês de março de 2019. O vídeo pode ser acessado no Facebook oficial da banda: https://www.facebook.com/Tuathadedanannofficial/

 

O novo single traz a participação especial do vocalista inglês Martin Walkiyer (ex-Skyclad).   De acordo com Bruno Maia, compositor da obra, Your Wall Shall Fall mostra um lado “punk” do Tuatha de Danann.  “Acho que é um som ‘punk’, pela letra e pela estética musical. Claro que tem aquele elemento celta e folk que traz a música pra seara do Tuatha, mas é, de fato, uma peça simples, agressiva e crítica”.

 

A letra, composta por Martin Walkiyer, discute temas como a tirania, o racismo, o imperialismo e a ganância que escraviza o homem e, consequentemente, destrói a Mãe Natureza e divide os seres humanos.  “A ‘imagem’ do muro, embora possa parecer óbvia, é atualíssima e pode gerar interpretações significações diferentes. Há muitos muros a se quebrar e, na letra, a demolição desses muros se dará através do amor", ressalta Bruno Maia.

 

O vocalista do Tuatha de Danann é um confesso admirador das letras de Martin Walkyier e, segundo ele, Your Wall Shall Fall tem toda a essência e estilo do compositor inglês. “É mais uma grande letra do Martin e eu me lembro quanto tempo ele demorou para finalizá-la e todo seu cuidado com cada palavra e ideia dos versos”, ressalta.

 

O lyric vídeo, produzido por Raoni Joseph, conta com a colaboração de amigos, fãs e músicos de várias partes do mundo que enviaram vídeos com os dizeres Your Wall Shall Fall (Seu Muro Irá Cair). A ideia, que partiu do próprio Martin Walkyier, contou com a adesão de personalidades importantes da cena metálica como Suzane Hécate (Miasthenia), Edu Lane (Nervochaos), Luís Mariutti (Shaman, ex-Angra), Carlos Lopes (Dorsal Atlântica), Daísa Munhoz (Soulspell), Vlad (Malefactor), Manu Joker (Uganda, ex-Sarcófago), Dewindson Wolfheart (Raveland), Sucoth Benoth (Amen Corner), Fábio Belluci (Cólera), Valleck Grinder (ex-Morbidoom), Ricardo Vignini (Moda de Rock), do violonista internacional Chrystian Dozza, da banda irlandesa Waylander e outros.

 

A arte do single, que mostra a Mãe Terra (Gaia) sendo “vampirizada” por um "Tio Sam", foi criada pelo artista Edgar Franco. Para ele, Your Wall Shall Fall é um grito rebeldia contra o atual contexto nacional e global. “Gaia está sendo agarrada por trás pela imagem de um Tio Sam obscuro, representando a ameaça neoliberal dos EUA e das multinacionais monetaristas, sua mão é um míssil atômico, sua cartola apresenta o cifrão, ele vampiriza Gaia. Mas o que não sabe é que ela irá exterminá-lo mais cedo ou mais tarde, uma serpente sai de sua cabeça e está próxima do seu rosto e irá picá-lo sem que ele perceba: SEU MURO IRÁ CAIR!”, explica Edgar Franco.

 

Your Shall You Fall foi a última gravação do baterista Rodrigo Abreu com o Tuatha de Danann.  Além do vocalista Martin Walkyier, a faixa traz a participação de Alex Navar (Uilleann Pipes) e da guitarrista inglesa Jacqui Taylor.  Os outros instrumentos foram gravados pelos membros oficiais da banda: Bruno Maia (guitarra, banjo, tin whistle e vocais), Giovani Gomes (contrabaixo e vocais) e Edgard Brito (teclados).

 

Your Shall You Fall integra o EP Tribes of the Witching Souls que será lançado no começo de 2019  pela gravadora brasileira Heavy Metal Rock. O primeiro show de lançamento está agendado para o dia 4 de março (segunda-feira de Carnaval) no Manifesto Bar, em São Paulo. Informações no site: www.manifestobar.com.br

 

Fonte: Ivanei Salgado

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site