logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


AT THE GATES - The Colours Of The Beast

  • Exodus comemora 40 anos com single raro

    Sexta, 19 de abril de 2019
  • Game polonês Down to Hell tem trilha e cenários heavy metal

    Quinta, 18 de abril de 2019
  • Michale Graves toca clássicos do Misfits no Brasil

    Quinta, 18 de abril de 2019
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:

Mesmo com atraso e som ruim, Phil Anselmo leva fãs ao delírio em SP

PHIL ANSELMO

 

Tropical Butantã, São Paulo/SP (26/01/2019)

 

Texto por Mariana Franco e fotos por Leandro Almeida

 

Muita expectativa cercou a volta de Phil Anselmo ao Brasil após quase seis anos desde a sua última passagem pelo país com o Down. Seria a primeira vez que o ex vocalista do Pantera cantaria as inesquecíveis músicas de sua antiga banda para os fãs brasileiros e a sua primeira aparição com o Phil Anselmo & The Illegals.

 

E a expectativa que já era grande, se prolongou ainda mais com o atraso do show, que estava programado para começar às 19:45hs, e se iniciou efetivamente por volta de meia-noite meia. Vindos do Chile, o voo do grupo sofreu severos atrasos devido a uma forte tempestade no país vizinho, e ao desembarcar no Brasil, também enfrentaram atrasos com a imigração brasileira.

 

Por conta de todos esses fatores de força maior, não foi possível que a banda fizesse a passagem de som e o show começou direto assim que finalmente chegaram ao Tropical Butantã, que se encontrava lotado há horas por fãs ansiosos!

 

No momento em que Phil e seus Illegals pisaram no palco, era praticamente inacreditável pensar que aqueles caras passaram por horas de transtornos aéreos até chegarem ali, tamanha a energia demonstrada desde o primeiro minuto de show! Infelizmente, toda essa energia não pôde ser transmitida fielmente aos fãs pelos alto falantes da casa, que estiveram muito aquém de sua capacidade durante todo o show, principalmente para o pessoal do "fundão", e a equalização dos instrumentos demorou ao menos as cinco músicas do The Illegals no set para se normalizar.

 

O ápice nos problemas no som ocorreu no primeiro clássico do Pantera na noite, Mouth Of War teve de ser reiniciada ao menos três vezes, deixando a plateia cada vez mais afoita a cada vez que a introdução da música era repetida.

 

Apesar dos problemas, nada disso foi empecilho para um show repleto de energia e fãs alucinados, que tiveram um set list recheado de músicas do Pantera para fã nenhum se lembrar do atraso ocorrido horas antes.

 

Independente destes detalhes, Phil Anselmo esteve extremamente bem-humorado e dialogou por todo o show com o público, o que por vezes gerou alguns intervalos um pouco longos entre as músicas, mas momentos divertidos, como quando ele colocou uma mochila nas costas e fingiu ir embora até que a plateia gritasse bastante para que ele ficasse!

 

Clássicos do Pantera como Fucking Hostile, This Love, Walk e New Level só não colocaram a casa abaixo porque o sistema de som realmente não estava em sua potência máxima, mas levaram ao delírio tanto os fãs antigos como os novos, que nunca tiveram a oportunidade de ouvir essas músicas ao vivo. Vale ressaltar que este não foi um show do Pantera, até porque Vinnie Paul e Dimebag Darrell são insubstituíveis, mas como disse Anselmo em entrevista recente para a ROCK BRIGADE, tocar esses clássicos novamente serve como uma espécie de tributo aos irmãos Abbott.

 

 

Set-list:

01. Little Fucking Heroes

02. Choosing Mental Illness

03. The Ignorant Point

04. Walk Through Exits Only

05. Photographic Taunts

06. Mouth for War

07. Becoming

08. This Love

09. Fucking Hostile

10. Hellbound

11. Domination / Hollow

12. Walk

13. A New Level

 

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site