logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


AT THE GATES - The Colours Of The Beast

  • Exodus comemora 40 anos com single raro

    Sexta, 19 de abril de 2019
  • Game polonês Down to Hell tem trilha e cenários heavy metal

    Quinta, 18 de abril de 2019
  • Michale Graves toca clássicos do Misfits no Brasil

    Quinta, 18 de abril de 2019
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:

Venom Inc: banda incendeia mais ainda a capital paulistana

VENOM INC

 

The House, São Paulo/SP (01/02/2019)

 

Texto por Jani Santana e fotos por Leandro Almeida

 

Depois do susto com o problema de saúde de Jeff Mantas, na metade de 2018, vê-lo junto aos companheiros de banda nessa útima sexta, 01/02, foi uma alegria imensa. Caros headbangers, que show fantástico do Venom Inc presenciamos.

 

Com um pequeno atraso, sobem ao palco do “The House”, Mantas, Demolition e Kling para mostrar um setlist focado no metal extremo britânico dos anos 80 com o Venom, mesclando canções do no novo álbum Ave!

 

Com a multidão faminta por som, as luzes da casa foram ficando fracas e a atmosfera foi se acomodando com a vontade de curtir um ótimo show de Metal.

 

Os fãs lutaram por uma posição melhor ao longo da borda do palco, muitos ainda não acreditando que dentro dos próximos minutos eles ficariam quase em pé de igualdade com o formidável Venom Inc., a beleza de estar perto da banda é indescritível.

 

Emocionante ver o logotipo que Abaddon projetou originalmente com a adição de “Inc”, na bandeira atrás da bateria. Vimos um show honesto, forte, preciso, feito por quem gosta do que faz.

 

Loucura total em cada tema, em cada música, e a participação do público foi um show à parte, era como se o tempo não tivesse passado e ainda estivéssemos nos flamejantes anos 80.

 

Se ainda podia haver dúvidas persistentes sobre se a Venom Inc poder reproduzir a mesma intensidade de queima que Venom fez todos esses anos, essas dúvidas foram rapidamente colocadas de lado, logo após o começo do set musical.

 

Venom Inc se estendeu a muito mais do que apenas lançar músicas icônicas do Venom. Mantas desceu riffs clássicos em abundância absoluta e, Dolan certamente faz jus ao seu nome artístico de "The Demolition Man", consistentemente entregando vocais que são cheios de mordida e poder. Apesar de ser decepcionante que Abaddon estava ausente do show, seu substituto, Jeramie Kling, certamente fez sua parte em manter o ritmo de bombeamento com uma exibição sólida atrás da bateria. Vibrando e levantando-se em alguns momentos, se tornando “gigante” dominando suas baquetas, com poder e precisão. O cara manda muito bem!!

 

Com o microfone em ângulo para baixo em direção a ele, Dolan projetava a mandíbula inferior, esticando o pescoço para cima, soltando seus vocais guturais, trazendo sua potência vocal aos nossos ouvidos.

 

Mantas, com um pé empoleirado sobre o foldback, com seus óculos escuros sobre os olhos, várias vezes se aproximou, “rasgando” a guitarra a poucos centímetros da plateia. Em um momento de ajustes do contra baixo, arriscou brincando um Português! “Bom dia, boa noite, boa tarde”!! Vocês são “motherfuckers”!!

 

Venom Inc foi aquecido pela pura nostalgia.

 

Vimos uma banda celebrando seu legado, executando faixas clássicas do Venom com um efeito maravilhoso. Cabeças bangueando em abundância em cada música, Black Metal deu testemunho de que estamos cada vez mais vivos e empolgados. Confirmamos que Venom Inc faz uma performance sólida; um prazer infernal ver a banda, sem esforço, nos presentear com algumas das músicas mais icônicas do metal.

 

Enquanto muitos são apanhados no argumento de quem realmente possui o nome Venom (Cronos há muito tempo andando com ele debaixo do braço), não há como negar que a Venom Inc. é o verdadeiro negócio; como muitos concordaram nesse show de sexta, eles são o verdadeiro veneno.

 

E a horda de fãs uivaram deliciosamente provando que o Metal está vivo e forte e nem todo veneno mata, as vezes é o remédio para nos manter de pé!!

 

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site