logotipo
35 anos de rock'n'roll

Música do Dia


OZZY OSBOURNE - Let Me Hear You Scresm

Krokus anuncia último show da carreira em território americano

A clássica banda suíça fará seus shows de despedida da América: último da carreira será em Los Angel...

Skid Row quer fechar trilogia “sem pressa” na temporada 2020

Banda está dando os toques finais no álbum que fechará a trilogia United World Rebellion, em 2020.

Ghost quer seguir os passos do Iron Maiden e do Metallica

Tobias Forge confirma que a banda voltará a gravar em janeiro: mas é um projeto especial.

  • Krokus anuncia último show da carreira em território americano

    Terça, 10 de dezembro de 2019
  • Skid Row quer fechar trilogia “sem pressa” na temporada 2020

    Segunda, 09 de dezembro de 2019
  • Ghost quer seguir os passos do Iron Maiden e do Metallica

    Segunda, 09 de dezembro de 2019

Entrevista EXCLUSIVA com Tobias Sammet: “Para ser sincero, eu tenho inveja do Arjen Lucassen!”.

Entrevista por: Gustavo Maiato

 

Rock Brigade: Eu fiz essa mesma pergunta quando entrevistei você na época do Ghostlights. Agora com o novo álbum Moonglow, como você descrevia a sonoridade do álbum para alguém?

 

Tobias Sammet: Ouça ele.

 

Rock Brigade: Nós brasileiros precisamos perguntar... Como estão as expectativas de voltar a trabalhar com Andre Matos?

 

Tobias Sammet: Eu adoraria. Andre é um grande músico, um ser humano engraçado. Infelizmente, nos últimos anos, não funcionou por diferentes razões. Tem que se encaixar musicalmente como tem que acontecer com toda colaboração. Isso não pode ser feito no papel, mas sim, eu adoraria fazer quando se encaixasse, Andre é simplesmente maravilhoso. (N. do T: Andre vai fazer uma participação especial no show do Avantasia em São Paulo).

 

Rock Brigade: Você sempre diz que tem o sonho de ter Bruce Dickinson trabalhando em um disco do Avantasia. Qual música de todos os discos do Avantasia você acha que seria muito legal de ele ter cantando?

 

Tobias Sammet: Ele disse não, então não penso mais nisso.

 

Rock Brigade: O primeiro single de Moonglow, The Raven Child é uma música muito longa, com muitas partes, muita dinâmica e muitos vocalistas. Como foi reunir muitos grandes cantores em uma música?

 

Tobias Sammet:  Eu queria ter essa música como single para dar aos fãs uma ideia de como o novo álbum é. E acho que Raven Child deixa uma boa impressão. A música é como a maioria das músicas do álbum: forte e suave, elementos celtas, refrão “gordo”, rápida e lenta e precisa de tempo para ouvir e entrar na música. E isso não se encaixa no gênero de audição do século XXI. As pessoas precisam de tempo para ouvir.

 

Rock Brigade: Você fez um ótimo trabalho com Arjen Lucassen, Star of Sirrah é uma das melhores canções do último disco do Ayreon. Você pode nos dizer como foi convidado para participar do registro e como foi a colaboração entre você e Arjen? Ele veio com as melodias ou você poderia cantar do jeito que você achava que era o melhor?

 

Tobias Sammet: Ele me ligou e perguntou se eu estaria interessado em trabalhar em seu álbum. Nós nos conhecemos há alguns anos de qualquer maneira. Eu disse sim, estou pronto para isso e duas semanas depois ele enviou 10 músicas para mim. Ele é uma verdadeira aberração, um verdadeiro artista e um cara muito legal. Ele trabalhou com Bruce Dickinson e eu invejo isso um pouco para ser honesto

 

Rock Brigade: Moonglow tem uma história de fundo como nos discos do The Metal Opera? Se sim, os fãs poderão encontrar a história escrita em algum artbook ou algo assim?

 

Tobias Sammet: Eu gosto dos autores clássicos do Black Romantic e achei que seria uma boa aposta para o álbum. Contando a história de alguém que foi colocado em uma realidade onde ele não encontra um lugar. Ele se atrai de volta para a escuridão porque ele pode encontrar um lugar entre o belo e o forte. Acho que trabalhei nisso porque você não pode satisfazer todas as expectativas de outras pessoas se quiser seguir seu próprio caminho.

 

Rock Brigade: Nós podemos esperar um show do Avantasia com os cantores interpretando papeis com fantasias e um cenário?

 

Tobias Sammet: Não.

 

Rock Brigade: Como foi colaborar com Candice Night na segunda música lançada chamada Moonglow?

 

Tobias Sammet: Foi tudo fácil. Entrei em contato com ela através de seu manager e ela gostou da música e disse sim.

 

Rock Brigade: De todos os músicos que estiveram na família Avantasia ao longo dos anos, quais você pode dizer que se tornaram amigos íntimos?

 

Tobias Sammet:  Quase todos eles! Eu sei que parece engraçado, mas é a verdade. É como uma família Avantasia. Nós viajamos pelo mundo e eu conheço muitos deles há mais de 20 anos. E eu sou grato por não conhecer apenas os músicos, mas também os seres humanos por trás da música.

 

Rock Brigade: Eu estive no show de São Paulo na última vez e foi uma ótima experiência. Você gravou a música Draconian Love, que é uma música incrível. Mas e o resto do show, você vai lançar um DVD ou algo assim? Quando você planeja lançar um novo DVD? Você pode dizer algo sobre isso?

 

Tobias Sammet: Acabei de lançar um álbum e estou indo em uma turnê mundial. Isso é tudo que posso dizer hoje. Tudo o resto tem que ir se ajustando e eu tenho que ir um passo após o outro...

 

Rock Brigade: Os discos do Avantasia têm suas raízes no power metal, um subgênero que algumas pessoas dizem que está ficando repetitivo. Mas Avantasia tem muito sucesso e em cada disco posso dizer que a banda incorpora novos elementos e consegue ser sempre criativa. Qual é a fórmula de sucesso por trás da composição e direção musical do Avantasia?

 

Tobias Sammet: Não há fórmula e eu acho que “fórmula” não soa bem. É tudo sobre paixão, empolgação, ser autêntico. Eu estou escrevendo diretamente da minha alma, coisas que estão me tocando emocionalmente. E se eu gosto delas talvez os fãs gostem deles também.

 
Busca no site