logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


RAINBOW - Lost In Hollywood

  • Delain e VUUR em Limeira: Holanda em dose dupla

    Terça, 21 de maio de 2019
  • Bonadia Fest reúne 15 bandas em SP

    Domingo, 05 de maio de 2019
  • Coletânea física e digital comemora os 50 anos do ZZ Top

    Sexta, 03 de maio de 2019
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:

Eluveitie supera problemas na turnê e faz grande espetáculo no RJ

ELUVEITIE

Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, RJ (20/02/2019)

 

Texto e fotos por Gustavo Maiato

 

O contexto que rondou a última passagem do Eluveitie pelo Brasil foi caótico: cancelamento de metade da turnê de última hora, brigas e acusações entre produtores e muita especulação sobre os reais culpados dessa confusão. No meio dessa queda de braço, os fãs foram os maiores prejudicados, e um show no Rio de Janeiro foi marcado às pressas para tentar salvar a tour de um fiasco total na parte financeira.

 

Trapalhadas e controvérsias de lado, o que importa é que o noneto capitaneado pelo vocalista e multi-instrumentista Chrigel Glanzmann entregou um show impecável no palco do Teatro Odisséia, que ganhou um ou outro metro quadrado a mais com uma extensão para comportar toda essa trupe de músicos.

 

Logo no começo, o destaque foi para a dobradinha Omnos e Lvgvs, com suas melodias dançantes e envolventes. De cara, os viúvos de Anna Murphy se transformaram em fãs da dupla que a substituiu: Fabienne Erni mandou muito vem tanto nos vocais quanto na harpa e Michalina Malisz mostrou desenvoltura na manivela de seu hurdy-gurdy.

 

Enquanto o público alternava entre rodas de mosh e danças estilo “festa dos Hobbits”, outros excelentes números foram apresentados como Epona, Thousandfold e a derradeira Inis Mona, mostrando que a banda já tem musculatura para fazer um show completo, pinçando músicas de vários álbuns e apresentando um ótimo set list.

 

Uma pena que o protagonismo da noite tenha sido as confusões fora de campo, mas a banda soube administrar os problemas e o resultado foi um presente de última hora para a Cidade Maravilhosa, que não estava na rota e acabou vendo uma ótima apresentação dos suíços.

 

 
Busca no site