logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


OPETH - Heart In Hand

  • Delain e VUUR em Limeira: Holanda em dose dupla

    Terça, 21 de maio de 2019
  • Bonadia Fest reúne 15 bandas em SP

    Domingo, 05 de maio de 2019
  • Coletânea física e digital comemora os 50 anos do ZZ Top

    Sexta, 03 de maio de 2019

Saxon fez showzaço em Porto Alegre

 

A data de quarta feira, 13 de março de 2019 ficará na memória dos bangers que compareceram ao bar Opinião em Porto Alegre, pois foi a estreia da lendária banda Saxon na capital gaúcha.

 

Exatamente no horário marcado, os ingleses subiram ao palco do Opinião. E já começaram com a faixa título do seu último álbum, Thunderbolt. Com o jogo ganho, Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra) não precisaram de nenhum aparato pirotécnico ou tecnológico para impressionar. Apenas os músicos com seus instrumentos, uma ótima iluminação e uma excelente comunicação com seus fans, fruto de seus mais de 40 anos de estrada.

 

 


 

No setlist, uma ou outra música mais recente, como a já citada faixa título do último álbum e They play Rock And Roll. De resto, foram 1 hora e 53 minutos de clássicos atrás de clássicos. Denim & Leather, Dallas 1pm, Crusader, Broken Heroes, To Hell And Back Again, só para citar algumas. E para fechar com chave de ouro, as duas músicas escolhidas foram 747-Strangers in the Night e Princess of The Night.

 


 

Uma noite de glória, um marco importante para o heavy metal gaúcho, já que muitos, talvez a maioria, esperaram por esse dia as suas vidas todas. Aliás, não é toda hora que se tem a oportunidade de presenciar um dos expoentes máximos da New Wave Of British Heavy Metal por aqui. Sonho concretizado.

(Texto: Flávio Soares Coutinho / Fotos: Aline Jechow)

 
Busca no site