logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


BLACKMORE'S NIGHT - The Moon Is Shining

  • Delain e VUUR em Limeira: Holanda em dose dupla

    Terça, 21 de maio de 2019
  • Bonadia Fest reúne 15 bandas em SP

    Domingo, 05 de maio de 2019
  • Coletânea física e digital comemora os 50 anos do ZZ Top

    Sexta, 03 de maio de 2019

Saxon em SP foi como a gente gosta

 


TROPICAL BUTANTÃ, São Paulo, 16 de Março de 2019

 

E lá vou eu para mais um show desta lenda da NWOBHM. Saxon! Desta vez, no Tropical Butantã, em São Paulo, no dia 16 de março.

 

Já tive a oportunidade de assistir a vários shows deles, tanto no Brasil e quanto no exterior, e é sempre um deleite para os apreciadores do bom e tradicional rock pesado. A banda de abertura, Uncle Trucker, entrou com um pouco de atraso. Em um set de aproximadamente 40 minutos, tocaram três covers.

 

Ou seja, é uma boa banda, mas com perfil mais voltado para tocar covers em bares e casas noturnas. Não convenceu como banda de abertura para um grande nome como o Saxon.

 

Já o  Saxon entrou no palco às 22h05 e fez um show magistral. Biff e Paul Quinn, mesmo comemorado 40 anos de carreira, ainda estão impecáveis. A simpatia de sempre estava presente.

 

 

A banda está superentrosada, a formação permanece a mesma por vários anos. O show, como sempre, é baseado nos grandes sucessos dos anos 1980. Ele abrem com a pesada Thunderbolt, do álbum homônimo lançado em 2018, e seguem com uma sequência de clássicos. Minha surpresa foi ouvir  Ride Like the Wind, versão do hit de Christopher Cross, que ficou muito melhor com o Saxon ― e que eu adoro!

 

 

Dogs  of War também entrou bem no set list, assim como Solid Ball of Rock, duas que são da fase dos anos 1990. E quase não se viu nada dos álbuns dos anos 2000.

 

Duas horas de show, casa lotada, som excelente, diversão pura! Parabéns à produção pela organização.

 

(Texto: Danilo Guedes / Fotos: Leandro Almeida)

 
Busca no site