logotipo
35 anos de rock'n'roll

Música do Dia


OZZY OSBOURNE - Let Me Hear You Scresm

Overload Beer Fest terá D.R.I. como atração principal em São Paulo

Festival acontece em março, em São Paulo, e terá D.R.I. junto com 6 atrações nacionais.

Você viu o painel do Pearl Jam no Shopping Morumbi em São Paulo?

O Shopping Morumbi foi um dos lugares escolhidos pelo Pearl Jam para dar uma “pista” do novo CD.

Novo álbum do Nightwish chega em abril e banda se apresenta no Brasil

Banda fará shows em São Paulo e no Rio de Janeiro no mês de maio para divulgar o disco.

  • Overload Beer Fest terá D.R.I. como atração principal em São Paulo

    Terça, 21 de janeiro de 2020
  • Você viu o painel do Pearl Jam no Shopping Morumbi em São Paulo?

    Terça, 21 de janeiro de 2020
  • Novo álbum do Nightwish chega em abril e banda se apresenta no Brasil

    Segunda, 20 de janeiro de 2020

Conheça 'Korzus: Guerreiros do Metal', biografia de um ícone nacional

A história do metal nacional precisava de um livro assim. Já está disponível o livro Korzus: Os Guerreiros do Metal, de Maurício Panzone. O autor acompanhou essa história in loco, mas não contou apenas com a sua memória para reconstituir os fatos: foram aproximadamente 70 entrevistas exclusivas para o livro, com integrantes e ex-integrantes do Korzus, músicos de outras bandas, jornalistas, fãs e donos de lojas de discos e selos.

Além dos relatos e da pesquisa, a riqueza da obra também reside no seu impacto visual: são mais de 200 fotos, cobrindo todas as fases da banda. O mergulho no passado também inclui cartazes de época, flyers, capas de revistas, tickets, capas de discos, anúncios e credenciais.

Para quem viu tudo isso de perto, uma chance para relembrar; e, para a nova geração, uma oportunidade única de ter em mãos (literalmente) cartazes de shows históricos em locais como Aeroanta, Der Tempel, Lira Paulistana, Rainbow Bar, Marquee (Inglaterra) e Forte Prenestino (Itália).

É impossível falar em metal no Brasil sem falar do Korzus: e a trajetória dos Guerreiros do Metal é finalmente dissecada nessa biografia.

Maurício Panzone é formado em administração e análise de sistemas e passou boa parte da sua vida no mundo corporativo, mas sem deixar de cultivar sua paixão pela música. Nos anos 1980, foi responsável pelo fanzine Mayhem. Escreveu resenhas para as revistas e zines da época, além de releases para a gravadora Eldorado. Trinta anos depois, volta a dedicar-se ao seu hobby, entregando-se de corpo e alma a escrever o seu primeiro livro.

 
Busca no site