logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


OPETH - Ghost Of Perdition [Live]

Filme leva história do Mötley Crüe à Netflix

  Mas os críticos estão comparando The Dirt com Bohemian Rhapsody, o que é um erro.

Festa de lançamento do novo álbum do Uganga

Dia 29 tem festa de lançamento do novo álbum do Uganga em São Paulo, no bairro de Pinheiros.  

Filme resgata história do thrash no cinema

Estreia em abril Murder In The Front Row: The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story.

  • Filme leva história do Mötley Crüe à Netflix

    Sábado, 23 de março de 2019
  • Festa de lançamento do novo álbum do Uganga

    Sexta, 22 de março de 2019
  • Filme resgata história do thrash no cinema

    Sexta, 22 de março de 2019

Rock Brigade Records


A Editora Rock Brigade foi fundada em 1981, na época, como um fã-clube de heavy metal. Seu objetivo original era promover a música pesada – em todas as suas formas – por todo o Brasil, bem como reunir os fãs de tal vertente artística.

Em meados de 1982, foi editado o primeiro número do informativo do fã-clube. Originalmente, o informativo seria distribuído somente aos sócios, mas, graças à demanda popular, passou a ser vendido em pequena escala. Logo, o informativo transformou-se em um fanzine e, mais tarde, em revista com distribuição em bancas de todo o Brasil. Hoje, a Rock Brigade orgulha-se de ser a mais antiga e renomada mídia musical do hemisfério sul. Tem distribuição nacional e tiragem de 60 mil exemplares mensais. É vendida também em Portugal.

Foi como subsidiária da revista Rock Brigade que surgiu a Rock Brigade Records, em 1986. O primeiro lançamento do selo foi o álbum Bloody Vengeance, da banda Vulcano. Desde então, a gravadora já lançou mais de 300 discos, a maior parte deles títulos licenciados de selos estrangeiros.

Alguns artistas lançados no Brasil pela Rock Brigade Records: Motörhead, Black Sabbath, Carcass, Morbid Angel, Napalm Death, Helloween, Benediction, Exodus, Gamma Ray, Stratovarius, Rhapsody, Nightwish, Edguy, Savatage, Paul Dianno, Kreator, Axel Rudi Pell etc.

A Rock Brigade Records estabeleceu parcerias bastante frutíferas com renomadas companhias discográficas estrangeiras ao longo dos anos, incluindo selos como Noise, Massacre, T&T, Music For Nations, SPV, Receiver, Snapper Music, Lucretia, Relapse, Century Media, InsideOut, Pick Up, Majestic, Bottom Row, Nuclear Blast, Gun, Leviathan, Neat Metal, Avantgarde, Spinefarm, AFM, Dragonheart, Omega, Metal Blade e Sanctuary, entre outros.

A Rock Brigade Records trabalha no Brasil em parceria com a Laser Company Music Distributor/Laser Company Records. Trata-se do maior distribuidor de discos de rock do Brasil. Graças à parceria entre as duas companhias, os títulos da gravadora encontram-se disponíveis em todo o território nacional.

Uma grande parcela do investimento da Rock Brigade Records é destinada à publicidade e divulgação de seus artistas. Uma conseqüência desse massivo trabalho promocional são as inúmeras turnês promovidas pelo selo, também em parceria com a Laser Company, quase sempre envolvendo bandas da própria RBR/LCR. Foi o caso das turnês brasileiras de bandas como Stratovarius, Rhapsody, Helloween, Yngwie Malmsteen, Glenn Hughes, Nightwish, Savatage, Hammerfall, Gamma Ray e muitos outros.

Como se trata da publicação musical mais respeitada do Brasil, a revista Rock Brigade empresta a tradição de seu nome à Rock Brigade Records. Inúmeras bandas tornaram-se reconhecidas em território nacional graças exclusivamente aos esforços das mesmas, fato que comprova o aspecto influenciador de ambas.



 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site