logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


EVIL INVADERS - Fast, Loud 'n' Rude

  • Judas Priest e Alice in Chains confirmam datas pelo Brasil

    Quinta, 21 de junho de 2018
  • Thorhammerfest traz o melhor do folk em duas noites em São Paulo

    Quinta, 21 de junho de 2018
  • Krisiun e Brujeria: bandas tocam juntas para fãs em São Paulo

    Segunda, 18 de junho de 2018

The Iron Maidens falam sobre shows no Brasil na próxima semana

Por Luciano Piantonni

 

Neste mês, as belas garotas do The Iron Maidens desembarcam no Brasil e se apresentam em Jundiaí/SP (15/06, Aldeia Bar), Maceió (16/06, Orákulo Chopperia), Salvador/BA (17/06, Oba Oba), São Paulo/SP (18/06, Estúdio Emme) e Manaus/AM (19/06, Planeta Talismã).

 

Conversamos com elas sobre as expectativas para estas apresentaçãos, além de outros assuntos. Muito simpáticas e bem humoradas, elas deram detalhes dessa grande celebração ao legado da Donzela de Ferro. Confira abaixo.

  

ROCK BRIGADE: O que o público pode esperar da primeira aparição das The Iron Maidens no Brasil?

Wanda Ortiz: O público pode ter certeza que daremos nosso melhor, com o melhor show que pudermos!

Linda McDonald: Vocês verão cinco garotas suando bastante, para tocar o melhor que puderem do Iron Maiden, junto com Eddie, o diabo e muito mais! Nós traremos a experiência dos shows de arena para um espaço menor!

Courtney Cox: Aguardem um grande show! Nós faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para realizar o melhor show que pudermos.

KIRSTEN ROSENBERG the Iron maidensKirsten Rosenberg: Os brasileiros podem esperar um show que é muito fiel ao que o Iron Maiden apresenta. Nós somos apaixonados pela música deles e “estudamos” sobre como executar isso como a própria banda. Nós temos muitos elementos dos shows do Maiden, também. Obviamente, não somos o Iron Maiden, mas queremos deixar os brasileiros sentindo como se tivessem acabado de experimentar o mais próximo disso possível. Sabemos que os brasileiros são provavelmente os fãs mais “hard core” do Iron Maiden, e acho que estamos perto do padrão que possa satisfazer a todos, aí!

 

RB: Podemos aguardar surpresas, então?

Wanda: Eu tenho certeza que haverá surpresas. Nós adoramos surpresas! (risos)

Linda: Se disséssemos, então não seria mais uma surpresa, concorda? (risos)

Courtney: É, no Brasil, temos que impressionar!

Kirsten: E será um grande desafio impressionar vocês!

 

RB: Sobre o repertório do show, o que vocês podem revelar para nós?

Wanda: Bem, eu não sei o que estamos preparando, ainda, e assim eu não poderia revelar nada, mesmo se eu quisesse. (risos)WANDA ORTIZ The Iron maidens

Linda: O que posso dizer é que será uma “mistura fina” de clássicos do Iron Maiden, para satisfazer o apetite de qualquer amante dos caras! É realmente difícil escolher um repertório, porque você quer tocar tudo, mas infelizmente temos que "comprimir" tudo em cerca de 90 minutos.

Courtney: É, só indo ao show para saber!

Kirsten: E eu garanto que vocês não vão se decepcionar!

 

RB: Podemos esperar um show com o Eddie, a "Edwina" e tudo mais?

Wanda: Pode esperar, é mais que garantido!

Linda: Eu sei que o Eddie vai estar lá, com certeza, mas temos que ver se ele será capaz de carregar todas as coisas da Edwina em sua mala, porque seu passaporte expirou! (risos)

Courtney: Eu acho que ambos os Eddies (masculino e feminino) vão revelar suas cabeças feias, que vocês já conhecem... (risos)

Kirsten: Essa é uma das características que nos torna únicas, como um tributo ao Maiden: tentamos incorporar tantos detalhes e nuanças de seus shows – e até vídeos de música – para dar a sensação de um verdadeiro show dos caras. Então você pode contar que o Eddie vai estar lá, com certeza.

 

COURTNEY COX The Iron maidensRB: Como você descobriu as novas integrantes, Kirsten Rosenberg (vocal) e Heather Baker (guitarra)?

Wanda: Eu acho que a Kirsten respondeu um anúncio que tínhamos, quando estávamos procurando uma nova vocalista. A Heather trabalhou no estúdio do meu amigo, como música de estúdio, ou algo assim. Eu a conheci através do meu amigo e depois ela foi apresentada ao resto da banda.

Courtney: Nós encontramos a Kirsten através de testes que realizamos na Califórnia. A Heather não é um membro permanente, ela já tocou inclusive na posição de Adrian Smith (em que toco!), no passado. Hoje ela faz as vezes de Dave Murray, mas tem sido apenas substituta em alguns shows.

Kirsten: Eu sempre fui uma grande fã do Maiden e quando vi que elas estavam procurando uma novo vocalista eu corri até elas! Então as cortejei com meus biscoitos vegan, e assim elas me deixaram entrar na banda. (risos)

Linda: A Kirsten tem uma confeitaria/padaria e faz cookies deliciosos! (risos) E ela canta muito bem, então isso tudo é maravilhoso! (risos)

 

RB: O que você acha sobre a atuação da Kirsten, comparada com a ex-vocalista Aja Kim?

Wanda: Elas são grandes vocalistas, mas eu prefiro Kirsten porque a sua voz tem uma qualidade mais profunda, mais “escura”, que realmente se encaixa neste tipo de música. Ela é uma grande fã do Maiden, desde sempre, o que realmente faz a "performance de Bruce" dela excelente. Nossa antiga vocalista, a Aja, nunca foi fã do Maiden, antes de entrar para nossa banda, então tudo era muito novo para ela. E com a Kirsten, isso é bastante natural.

Linda: Kirsten tem um alcance muito mais natural, o tom e a profundidade de sua voz são perfeitos para as músicas do Maiden. Ela oferece o desempenho de Bruce tão próximo e fiel ao original como pode, sem se deixar levar por tantas influências, dando seu toque pessoal. Ambas são muito talentosas, mas eu nunca optaria para voltar com a Aja, agora que tive a honra de trabalhar com Kirsten.

Courtney: É uma benção disfarçada!(risos) Kirsten é a melhor cantora que já tivemos. Temos a sorte de ter encontrado esse grande talento!LINDA MCDONALD the iron maidens

Kirsten: OK, provavelmente eu seja um pouco suspeita para falar sobre isso (risos)... Acho que a diferença principal é que sempre fui uma verdadeira fã do Iron Maiden – considerando que a ex-vocalista não era. Eu cresci ouvindo suas músicas e cantando junto com os discos, assim os vocais de Bruce Dickinson foram uma grande influência sobre mim, que eu acho que consigo mostrar através de minha performance vocal.

 

RB: Vocês pretendem gravar mais um álbum, agora, com essa formação?

Wanda: Sim, certeza!

Linda: Eu mal posso esperar por isso!

Courtney: Estamos conversando sobre isso, e felizmente vai rolar!

Kirsten: Nós definitivamente teremos mais discos pela frente, portanto, fiquem atentos!

 

RB: Como é ser o primeiro e único tributo feminino ao Iron Maiden?

Wanda: Para ser honesta, eu realmente não penso nisso. Eu me sinto muito sortuda de poder viajar e tocar a música eu gosto!

Linda: É o projeto mais divertido do mundo! Honestamente, eu nunca esperei fazer isso por 10 anos! É simplesmente fantástico! Eu sei que houve pessoas que tentaram montar outro tributo feminino do Maiden, aqui em Los Angeles, mas elas descobriram que não é tão fácil encontrar músicos gabaritados para fazer isso, apenas pensaram que iriam se dar bem. Eu amo tocar nessa banda e esperamos ter mais 10 anos pela frente!

Courtney: Nós nos sentimos grandes!

Kirsten: Isso tudo te faz se sentir especial. É uma honra! Mas eu não sei por que mais mulheres não tenham feito isso antes... O Maiden tem um monte de fãs do sexo feminino e é muito divertido tocar por aí!

 

RB: Gostaria muito de agradecer por ter a chance de conversar com vocês. Nos encontramos em junho. Deixem uma mensagem para seus fãs no Brasil.

Wanda: Obrigado pelo apoio de vocês, e por manter vivo o metal no Brasil. Consulte o nosso website para informações sobre nossas próximas datas sul-americanas. (www.theironmaidens.com)

Linda: Felicidades a todos e “Scream for me Brasil!!” Nós mal podemos esperar para vê-los e experimentar uma caipirinha!

Courtney: As “donzelas” vão chegar aí!

Kirsten: Up The Irons!

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site