logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


EVIL INVADERS - Fast, Loud 'n' Rude

  • Judas Priest e Alice in Chains confirmam datas pelo Brasil

    Quinta, 21 de junho de 2018
  • Thorhammerfest traz o melhor do folk em duas noites em São Paulo

    Quinta, 21 de junho de 2018
  • Krisiun e Brujeria: bandas tocam juntas para fãs em São Paulo

    Segunda, 18 de junho de 2018

Symfonia confirma seis shows no Brasil entre julho e agosto

O Symfonia foi concebido a partir do encontro de cinco grandes músicos que atualmente residem na Escandinávia: Timo Tolkki (ex-Stratovarius), Andre Matos (ex-Angra/Shaman), Uli Kusch (ex-Helloween), Jari Kainulainen (ex-Stratovarius) e Mikko Härkin (ex-Sonata Artica).

 

symfoniaO primeiro registro de sua carreira é In Paradisum. Gravado na Finlândia e na Suécia e mixado e masterizado na Itália, In Paradisum foi produzido pelo próprio Timo Tolkki. São ao todo 10 faixas que reúnem todos os principais ingredientes do metal europeu, além do tempero latino adicionado por Andre Matos.

 

In Paradisum foi lançado na Europa no dia 01 de Abril pela Edel Germany GmbH. O álbum também saiu nos Estados Unidos no dia 19 de Abril pela Armoury Records. In Paradisum agora chega ao Brasil pela Hellion Records.

 

A estréia do Symfonia nos palcos aconteceu no dia 18 de fevereiro durante a Finnish Metal Expo, em Helsinki, na Finlândia. O quinteto apresentou pela primeira vez aos fãs faixas como Fields Of Avalon, Come By The Hills, Rhapsody In Black, Pilgrim Road e Forevermore. Não faltaram também clássicos do Stratovarius e Angra.

 

Na época, Uli Kusch se recuperava de uma lesão nos nervos da mão esquerda e não pôde se apresentar com a banda. Substituindo-o temporariamente nos shows esteve o baterista alemão Alex Landenburg (At Vance, Annihilator). A má notícia é que o problema na mão de Uli é mesmo grave e o músico terá que ficar afastado da música durante algum tempo. O Symfonia decidiu então pelo afastamento definitivo de Uli Kush.


Foi anunciada a primeira turnê brasileira da banda com seis shows. A banda toca nos dias:

30/07 - Festival Porão do Rock, Brasília/DF

31/07 - Citibank Hall, São Paulo/SP

02/08 - Bar Opinião, Porto Alegre/RS

05/08 - Teresina/PI

06/08 - São Luis/MA

07/08 - Fundição Progresso, Rio de Janeiro/RJ.

 

Após esses shows, o grupo volta aos estúdios para gravar seu segundo álbum com previsão de lançamento para Março de 2012.

 

Fonte: Hellion Records

 

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site