logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


OZZY OSBOURNE - Let Me Hear You Scresm

  • Delain e VUUR em Limeira: Holanda em dose dupla

    Terça, 21 de maio de 2019
  • Bonadia Fest reúne 15 bandas em SP

    Domingo, 05 de maio de 2019
  • Coletânea física e digital comemora os 50 anos do ZZ Top

    Sexta, 03 de maio de 2019
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:

Wolfgang: show de heavy metal marca lançamento de romance

Cerca de 100 pessoas participaram do show de lançamento do romance Martini, o pequeno demônio que aconteceu às 19h do sábado (13/04), na Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó. O evento reuniu familiares e amigos da autora e dos integrantes da banda, além de leitores e interessados no livro que souberam do show através de veículos de comunicação.

 

Ao som de um grupo formado especialmente para o evento e que leva o nome da banda fictícia da obra, Wolfgang, o público ouviu e aplaudiu a execução de clássicos do rock como Edge of Thorns, Mordred’s Song e Gutter Ballet. Inspirados não só pelo nome da banda, a Wolfgang real foi encarregada ainda de tocar a canção Kicking Stones, composta pela autora do livro.

 

Após mais de uma hora de show a banda encerrou com The evil that men do, ouvindo do público votos de que a formação musical continue a se apresentar como Wolfgang. O grupo, composto por Lucas Ferreira (baixo), Eric Silva (guitarra), Eduardo Costa (vocal), Diego Oliveira (teclado), Ivan Santos (guitarra), Luan Ribeiro (bateria) e Débora Carnieto (backing vocal), afirmou durante o evento ter interesse em seguir com a formação.

 

A produtora, Patricia Weber, de 24 anos, que ficou sabendo do evento através de uma rádio, comentou sobre o lançamento. “Gostei da organização do evento, senti que era algo feito mais por amigos e que estavam todos muito comprometidos com o que estavam fazendo e organizando”. Quanto a junção de lançamento literário com apresentação musical, Patricia diz que o show “serviu para instigar a leitura e a conhecer o personagem (Liam Martini), já que é a banda que o personagem começa a fazer parte”.

 

De receosa, antes de iniciar a recepção, com a aceitação do público a um evento ainda incomum no país, a autora do livro, Laura Udokay, passou para satisfeita após notar ter feito a escolha certa em não desistir de realizar o lançamento de sua obra diante a recusa de Editoras Literárias em publicá-lo. A autora explica que foi possível captar a surpresa dos visitantes com a qualidade de um evento desenvolvido de forma independente.

 

“Entramos pelas portas dos fundos”. É como Laura se refere a áspera tarefa de lançar trabalhos independentes. Por isso, os apoios foram fundamentais, como ocorreu com a Casa de Cultura Salvador Ligabue, espaço pouco difundido, mas que presta um excelente serviço para o bairro da Freguesia do Ó. Uma espécie de “bastião cultural”, segundo a escritora.

 

Lançar seu primeiro livro durante uma apresentação de rock possibilitou a jovem escritora registrar sua ousadia não só na temática, mas em fugir da convencional tarde (ou noite) de autógrafos com champanhe (ou pró seco). “Gosto das coisas mais simples, sem frescuras, afinal, isso é rock!”, conclui a autora. O livro pode ser adquirido através do email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e futuramente em livrarias do centro de São Paulo.

 

 

Fonte: Amanda Santos - assessoria de imprensa

 
Busca no site