DeMaio explica entrada de brasileiro no Manowar

A entrada do guitarrista brasileiro Evandro Moraes no Manowar pegou todos de surpresa, em 2018. Ele mudou o nome artístico para E.V. Martel e substituiu Karl Logan, preso naquele ano acusando de exploração sexual de menores. Martel integrava uma banda cover do Manowar, mas isso não tornou seus primeiros dias no grupo mais fáceis. 

“O fato de ele ter tocado em uma banda-tributo do Manowar ajudou, pois ele conhecia todas as músicas. Mas não acho que ele sequer sonhou que um dia tocaria no próprio Manowar, pois no primeiro dia que veio tocar conosco ele estava mais branco do que um fantasma”, lembra o baixista Joey DeMaio. “Porém, ainda que ele conhecesse as músicas, tocar conosco é bem diferente, há muitas nuanças. E eu reclamei de muitas coisas, muitas mesmo. Mas foram críticas construtivas. Ele entendeu ― mesmo quando eu reclamava aos berros [risos] ― e levou numa boa. Por isso ganhou nosso respeito.”

https://youtu.be/dPFdTPQEDxM

O Manowar planeja fazer em 2021 a turnê de aniversário de 40 anos de carreira. Se o cenário da pandemia mundial não se complicar novamente, a tour começa em abril, na Alemanha, e vai se espalhar pelo mundo. 

Foto: CMM / Reprodução