Guitarrista do Judas passa por cirurgia cardíaca de emergência

O guitarrista Richie Faulkner, do Judas Priest, está estável e passa bem após uma cirurgia cardíaca de emergência.

“Richie passa bem após a cirurgia de emergência. Se você o  conhhece, sabe como ele é muito forte”, escreveu a noiva dele, Mariah Lynch (filha do também guitarrista George Lynch, ex-Dokken), em sua rede social.  “Estaríamos perdidos sem ele.”

O Judas Priest se apresentou normalmente no último dia 26, no Kentucky, com participação especial de  Kirk Hemmett, do Metallica. Os outros shows que teriam nesta semana, foram adiados.

No início de setembro, o baixista Ian Hill disse que o Judas já tem quase dois álbuns prontos na gaveta.

“Já temos material pronto para um ou dois álbuns. O grande problema foi o Covid, em 2020, pois não pudemos nos encontrar ― uns moram nos Estados Unidos, outros no Reino Unido. Ficou difícil até para ensaiar”, disse Ian Hill. “O Richie [Faulkner] e o Glenn [Tipton] estão trazendo novas ideias e transformando-as em músicas. Quando o processo estiver mais adiantado, eu e o Scott [Travis] colocamos nossas partes de baixo e bateria, respectivamente. Mas esse processo ficou complicado [por causa do Covid]. A gente fica enviando gravações um para o outro, mas vira uma confisão. É muito mais fácil quando estão todos numa mesma sala, cada um com seu instrumento, trocando ideias na hora. Além de mais fácil, é mais ‘real’. Eu prefiro muito mais estar face a face.”

Para comemorar seu 50º aniversário de carreira, o Judas Priest vai lançar um box absolutamente inacreditável, com nada menos do que 42 CDs. O box conterá todos os discos de estúdio e ao vivo lançados pelo conjunto, além de 13 CDs de material nunca lançado. O lançamento acontecerá em 15 de outubro próximo, através da Sony Music.

Foto: Reprodução