Violeta de Outono lança tributo a Syd Barrett, do Pink Floyd

A cultuada banda psicodélica brasileira Violeta de Outono presta uma homenagem em um tributo a Syd Barrett, o lendário criador do Pink Floyd. Na verdade, nos seus shows o grupo sempre inclui clássicos do rock psicodélico, e também canções do Pink Floyd (da fase Syd Barrett) que sempre foram pedidas pelos fãs que acompanham a banda.

Ao longo da sua trajetória o grupo passou a cogitar a ideia de realizar um tributo revisitando a obra de Syd Barrett. Foram então marcados vários shows durante o ano de 2006, com o Violeta de Outono tocando, entre vários clássicos, a viagem intergalática de Interstellar Overdrive, o mundo onírico de Matilda Mother e Flaming, além das enigmáticas canções dos álbuns solo The Madcap Laughs e Barrett.

Este CD documenta uma das apresentações do Violeta de Outono prestando de uma forma absolutamente competente e inspirada, sua homenagem à genialidade de Syd Barrett. O show foi gravado em 17 de julho de 2006 no SESI em São Paulo e coincidentemente durante a temporada de shows veio a notícia da morte de Syd, com isso, se deposita neste registro um valor histórico e emocional inigualável, tanto para os fãs do universo Barrettiano, quanto para os músicos do Violeta de Outono.

Foto: Reprodução