Sabe quanto vale a banda Mötley Crüe? US$ 150 milhões

Após meses de negociações, a BMG adquiriu todo o catálogo de músicas gravadas do Mötley Crüe em um acordo que participantes dizem estar avaliado em aproximadamente US$ 150 milhões. A informação é da Variety.

O acordo inclui toda a produção gravada da icônica banda, abrangendo seus 40 anos de carreira, totalizando nove álbuns de estúdio desde a estreia em 1981, Too Fast for Love, até o último lançamento em 2008, Saints of Los Angeles, bem como vários discos de platina.

O empresário Allen Kovac ajudou a banda a adquirir o catálogo da Elektra Records, que os contratou em 1982, como parte de uma renegociação do contrato durante os anos 1990.

Segundo a Variety, é provável que parte do dinheiro tenha sido pago adiantado, com o restante sendo entregue assim que o grupo concluir sua longa turnê pela América do Norte – que é provavelmente aumentará os números de streaming do grupo, de onde derivará a maior parte da receita do catálogo – programada para começar no verão de 2022.

O Mötley Crüe – composto por Nikki Sixx, Mick Mars, Vince Neil e Tommy Lee – vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo, com sete discos de platina, nove álbuns no top 10, três indicações ao Grammy e uma estrela na calçada da fama, em Hollywood.

Fonte: Homework / Terra