Udo confessa maior erro da vida: perder o nome Accept

Perder o direito ao nome da banda que criou. Esse pode ser o pior erro de alguns artistas, mas a maioria não confessa em público. Há uma exceção: Udo Dirkschneider, ex-Accept. O baixinho gigantesco do metal alemão confessou isso nesta semana ao podcast Simfonia Metàl·lica.

“Eu criei o nome Accept. Quando a banda surgiu, lá pelos idos de 1980/1981, tivemos que assinar muitos documentos. E na verdade a gente acaba não lendo tudo o que está escrito. No final, quando fui mandado embora de minha própria banda, descobri que havia um documento que dava todos os direitos sobre o nome Accept para o [guitarrista] Wolf Hoffmann”, lembrou Udo. “Isso foi um grande erro: não olhar o que eu estava assinando. Mas isso hoje já é história, aconteceu há muito tempo. Só que sempre lembro como o maior de meus erros. Mas aconteceu.”

Vale lembrar que Udo se apresentará pela primeira vez no Rio de Janeiro no próximo dia 1º de fevereiro, no Circo Voador. Para os fãs, não faltarão clássicos do Accept e de sua carreira solo.

Foto: Reprodução