Quem somos

A Editora Rock Brigade foi fundada em 1981, na época, como um fã-clube de heavy metal. Seu objetivo original era promover a música pesada – em todas as suas formas – por todo o Brasil, bem como reunir os fãs de tal vertente artística.

Em meados de 1982, foi editado o primeiro número do informativo do fã-clube. Originalmente, o informativo seria distribuído somente aos sócios, mas, graças à demanda popular, passou a ser vendido em pequena escala. Logo, o informativo transformou-se em um fanzine e, mais tarde, em revista com distribuição em bancas de todo o Brasil. Hoje, a Rock Brigade orgulha-se de ser a mais antiga e renomada mídia musical do hemisfério sul. Tem distribuição nacional e tiragem de 60 mil exemplares mensais. É vendida também em Portugal.

Foi como subsidiária da revista Rock Brigade que surgiu a Rock Brigade Records, em 1986. O primeiro lançamento do selo foi o álbum Bloody Vengeance, da banda Vulcano. Desde então, a gravadora já lançou mais de 400 discos, a maior parte deles títulos licenciados de selos estrangeiros. Alguns artistas lançados no Brasil pela Rock Brigade Records: Motörhead, Black Sabbath, Carcass, Morbid Angel, Napalm Death, Helloween, Benediction, Exodus, Gamma Ray, Stratovarius, Rhapsody, Nightwish, Edguy, Savatage, Paul Dianno, Kreator, Axel Rudi Pell etc.